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Expectativa x realidade

Usuários negros do Twitter falam sobre o que esperam das marcas

25.11.20

Uma pesquisa realizada pelo Twitter com pessoas pretas e pardas que usam a plataforma no Brasil mostra um descompasso entre expectativa e realidade: 80% declararam ser necessário haver diversidade racial com representatividade genuína na publicidade e 70% disseram que há mais chance de apoiar ou comprar de uma marca que reflita a diversidade racial em suas campanhas. No entanto, somente 12% afirmaram que se sentem muito representadas nas propagandas de forma geral.

O levantamento revela também as principais expectativas em relação a anunciantes. Dos usuários consultados, 62% gostariam de ver as marcas incluírem pessoas negras no desenvolvimento e marketing de produtos; 57% disseram esperar mais representação em campanhas publicitárias; e 54% declararam ser importante que empresas divulguem mais informações sobre a diversidade dos times internos e sobre iniciativas de inclusão.

Na sequência, estão pontos como mostrar apoio e aumentar a conscientização sobre instituições de caridade focadas em igualdade racial (53%), fazer publicidade em diferentes mídias, tanto online quanto offline, com foco no diálogo sobre raça e racismo (48%) e ser uma porta-voz em apoio à diversidade racial (45%).

Quando perguntados sobre a forma mais atraente com que as marcas podem participar da conversa e na comunicação relacionadas a inclusão e representatividade racial, os usuários, em sua maioria, sinalizaram a apresentação de histórias e pessoas reais como abordagem preferida (57%), seguida pelo destaque às principais questões a serem discutidas (53%) e por um tom informativo (52%), inspirador (49%) e positivo (46%). Por outro lado, uma abordagem engraçada (22%) ou emocional (31%) teve taxas menores de preferência entre os respondentes.

Expectativa x realidade

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