arrow_backVoltar

Experience 2024

Mercado Livre expande logística e categorias de moda e supermercado

24.09.24

A plataforma de e-commerce Mercado Livre anunciou, durante o evento Mercado Livre Experience 2024, expansões nas categorias de Moda e Supermercado.

No segmento de moda, depois do piloto do "Projeto Polos", lançado inicialmente no Brás em junho de 2023, a empresa amplia a iniciativa para novas regiões, incluindo Franca (SP), Nova Friburgo (RJ), Vale do Itajaí (SC) e Goiânia (GO). A iniciativa é focada no hunting de lojistas nos polos de moda, a fim de apoiar a digitalização de pequenas e médias empresas (PMEs) da área.

"O Projeto Polos nasce de um desejo de impulsionar a digitalização de comerciantes locais em áreas-chave para o negócio de moda no país e para a economia como um todo. Como reflexo, temos ampliado consideravelmente o sortimento de peças que os consumidores podem encontrar em nossa plataforma”, avalia Anna Araripe, diretora de marketplace do Mercado Livre.

A iniciativa oferece a empreendedores que chegam à plataforma um pacote de benefícios, como um consultor dedicado in loco com o
vendedor durante quatro meses, oferecendo suporte para contribuir com as operações; condições comerciais diferenciadas; auxílio para cupons; campanhas exclusivas, fotos dos produtos em alta qualidade; e condições especiais de frete.

No segmento de supermercado, o Mercado Livre registrou um aumento de 11% nas buscas no primeiro semestre de 2024 se comparado com o mesmo período de 2023.

Como parte dos investimentos na categoria, o anunciante apresenta campanha, criada pela GUT México, que destaca a conveniência de realizar as compras de supermercado sem precisar sair de casa.

Embalado pela música “I Want To Break Free”, do Queen, o filme (assista abaixo) pretende posicionar a plataforma como o principal destino para compras de supermercado online no Brasil.

Ampliação logística

O Mercado Livre também anunciou a ampliação da sua operação logística, comunicando um crescimento de mais de 100% no número de Centros de Distribuição Fulfillment no país. De acordo com a marca, a companhia iniciou o ano com 10 operações e chegará a 21 unidades logísticas Full até o fim de 2025, 63% fora de São Paulo.

Dessa maneira, a plataforma amplia a cobertura nas regiões Nordeste, Centro-Oeste e Sul. As novas instalações estarão em estados como Rio Grande do Sul, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraná e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

Com as novas unidades Fulfillment, cujas instalações equivalem a dimensão de aproximadamente 120 campos de futebol, ampliamos em 40% o número de cidades que irão receber entregas no mesmo dia”, declara Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

A empresa também anunciou otimizações na frota aérea, duplicando a capacidade de seu Air Hub em Guarulhos. Além disso, a partir desta terça-feira (24), inicia-se uma nova rota provisória para Caxias do Sul, com foco nas entregas para a região Sul do país, provendo uma operação enquanto o aeroporto de Porto Alegre não reabre.

O Mercado Livre destacou ainda que, até o final de 2025, haverá a ampliação da frota aérea com duas novas aeronaves cargueiras, em parceria com a GolLog.

Juliana Monteiro, gerente de comunicação corporativa do Mercado Livre, e André Santos, embaixador da companhia, falaram com o Clubeonline durante o Mercado livre Experience 2024 (assista abaixo).

Para você não esquecer: vem aí o Festival do Clube de Criação com um lineup incrível. Confira a programação aqui. Já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br. Nos vemos no Memorial da América Latina nos dias 12 e 13 de outubro, sábado e domingo. Até lá.

Experience 2024

/