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‘Experimento social’

Burger King em ação anti-bullying

18.10.17

Para mostrar o quanto o bullying é um problema ainda muito ignorado pelas pessoas, a rede de fast food Burger King apresenta, no Mês Nacional de Prevenção ao Bullying, um "experimento social" chamado "Bullying Junior".

Atores infantis foram convidados a simular uma situação de bullying em um restaurante da rede, em frente aos clientes, cujas reações, enquanto testemunhavam um menino sendo intimidado por seus "amigos", foram captadas por uma câmera (veja o filme, abaixo).

Ao mesmo tempo, os sanduíches Whopper Jr. também sofriam "bullying" e um "funcionário" (também ator) os socava, antes de serem servidos aos consumidores.

No decorrer das experiências, 95% dos clientes relataram o estado de seus sanduíches, porém apenas 12% tiveram coragem de intervir e ajudar no resgate do menino atacado.

"Sabemos que o bullying assume muitas formas, físicas, verbais, relacionais e online. Mas o primeiro passo para pôr fim ao problema é se posicionar contra ele. Nossa parceria com o Burger King é um exemplo de como as marcas podem trazer conscientização positiva para questões importantes", defende Nicholas Carlisle, presidente-executivo e fundador da entidade No Bully.

De acordo com o relatório Ditch the Label’s Annual Bullying Survey 2016, 50% das crianças do Reino Unido sofreram bullying em algum momento de suas vidas, sendo que metade delas foram intimidadas no ano passado. Segundo a No Bully, 30% das crianças em escolas em todo o mundo são intimidadas a cada ano e o bullying é o ato de violência número um contra os jovens norte-americanos atualmente.

A criação é da David Miami, que tem como cofundador o brasileiro Anselmo Ramos, que também é chief creative officer da agência.

Ficha Técnica:

Agency: DAVID/Miami

Chief Creative Officer/Founder: Anselmo Ramos
CD: Russell Dodson / Tony Kalathara
ACD: Jason Wolske / Danny Alvarez
Head of Global Production: Veronica Beach
Associate Producer: Marina Rodrigues
Senior Business Affairs Manager: Barbara Karalis
Managing Director / Head of Account: Paulo Fogaça
Senior Account Director: Carmen Rodriguez
Account Supervisor: Rafael Giorgino
Account Executive: Jenny Gobel
Strategy Director: Jon Carlaw
Senior Planner: Matias Candia

CLIENT
Burger King

PRODUCTION

Production Company: Smuggler
Director: Henry-Alex Rubin
Executive Producer: Drew Santarsiero
Line Producer: Leah Allina
DP: Peter Fackler

Editorial:

Cosmo Street Editorial
Executive Producer: Yvette Cobarrubias-Sears
Editor: Aaron Langley / Tessa Davis
Post Producer: Anne Lai

Online:
Brickyard
Lead Flame Artist: Patrick Poulatian
Falme Artist: George Fitz
Flame Artist: Joe Morrison
Motion Graphics: Anton Thallner
Executive Producer: Diana Young
Producer: Britney Frandsen

Telecine:
Apache
Colorist: Steve Rodriguez
Producer: Caitlin Forrest

Music & Mix:
Composer: Beacon Street Studios
Executive Producer: Adrea Lavezzoli
Producer: Lindsey Lerman
Mixer: Rommel Molina
Assistant Mixer: Vivi Rojas

Stock Music:
APM Music

PR:
ABMC - Alison Brod Marketing + Communications

DIGITAL:
MullenLowe

‘Experimento social’

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