arrow_backVoltar

Experimento social

Heinz convida consumidores a 'desenhar um ketchup'

10.03.21

A marca Heinz traz ao Brasil e à América Latina a campanha "Desenhe um ketchup", criada pela Rethink Canadá.

O filme (assista abaixo) mostra um experimento social no qual consumidores são convidados a desenhar um ketchup. A empresa informa que não foi revelado aos participantes que se tratava de uma ação de Heinz.

Como resultado, a maioria das pessoas desenhou uma embalagem de ketchup Heinz.

A iniciativa foi realizada com participantes de diversos países, incluindo Brasil, EUA e Canadá.

"Quando pedimos anonimamente aos consumidores que simplesmente desenhassem um ketchup, descobrimos que quando as pessoas pensam em ketchup, elas pensam e visualizam Heinz", comenta Daniel Gotlib, diretor associado de construção de marca e inovação da Kraft Heinz Canadá.

Ficha Técnica:

Título: Heinz Draw Ketchup
Cliente: Kraft Heinz
CCO: Aaron Starkman
Diretor Executivo de Criação: Mike Dubrick
Diretor de criação, Head de arte: Joel Holtby
Diretor de Criação associado: Zachary Bautista
Diretor de arte: Zachary Bautista
Escritor: Geoff Baillie
Designer: Jaclyn McConnell
Estrategista: Sean McDonald, Julian Morgan
Produtor: Alex Butt Production
Coordenador: Spencer Houghton
Produtor de impressão: Narine Artinian
Produtora: R+D Productions
Direção: Agency
DoP: AA Scott McClellan
Editor: Stephen Parker
Online: Emmett Maloney

Equipe da conta
Diretora do núcleo: Amy Greenspoon
Diretor de atendimento: Kai de Bruyn Kops
Gerente de atendimento: Allie Kennedy

Produtora de áudio: Vapor Music
Engenheiro de áudio: Art Mullin

Produtora no Brasil: CRIAmov

Experimento social

/