Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha mostra consequências da falta de moradia
A Fondation abbé Pierre, entidade sem fins lucrativos na França, mostra as consequências brutais da falta de moradia do ponto de vista de um menino.
O curta-metragem "Expulsion" (assista abaixo) criado pela Fred & Farid Paris, traz a história de um garotinho, Adem, cujo mundo é virado de cabeça para baixo depois que sua mãe e ele são obrigados a deixar o apartamento onde vivem.
Contado do ponto de vista do pequeno, o filme de sete minutos captura as consequências da falta de moradia em sua vida — instabilidade, exaustão, dificuldades na escola, sentimentos de humilhação em torno de seus colegas, turbulência emocional e medo.
O filme ilustra como, apesar dos esforços de sua mãe para manter uma aparência de normalidade, os desafios de moradia expõem Adem a obstáculos inesperados adicionais — atrasos para a escola, roupas sujas, falta de refeições adequadas, entre outros.
Mais de duas mil crianças vivem atualmente nas ruas na França, com mais de 400 mil crianças sem-teto em toda a Europa.
A peça será veiculada na TV, plataformas digitais e canais sociais.
Ficha Técnica:
Agency: Fred & Farid Paris
Client: Fondation abbé Pierre
Title of the ad: Expulsion
Brand Supervisor: Yves Colin
Executive creative director: Olivier Lefebvre
Creative director: Yann Rougeron
Copywriter: Edouard Delcourt
Art director: Pauline Lesage
Agency TV production: Maud Whittle, Clémentine Pinsec Glaoui
Agency supervisors: Julien Grimaldi, Eloise Latrobe
Production: Boogie Nights
Post-production image: Dearcut, Lux
Post-production son: Benzene