Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
GPA lança marca própria de cerveja
O Grupo Pão de Açúcar lançou essa semana uma marca própria de cerveja, a Fábrica 1959, resultado de uma parceria do GPA com o Instituto da Cerveja Brasil. O nome faz referência ao ano de fundação da rede.
A linha conta com quatro rótulos, em garrafas de 500 mililitros: pilsen, weiss, witbier e IPA, produzidos pela cervejaria gaúcha Imigração.
A expectativa do GPA com o lançamento é que a nova tenha 25% de share em volume de vendas na categoria de cervejas especiais.
O ranking das marcas brasileiras mais valiosas, o BrandZ 2019 (leia e veja aqui), traz as seguintes cervejas: Skol (3º lugar), Brahma (4ª colocada), Antarctica (na 6ª posição), Bohemia (14º lugar) e Schin (28º), que valem, juntas, quase US$ 16 bilhões.