Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Rico, F.biz e Zohar inauguram o espaço Making Of
Rico Investimentos, F.biz e Zohar inauguram o espaço Making Of, do Clubeonline, que tem formato de publieditorial*. Confira a seguir.
Por conta do atual cenário pandêmico, no mundo, mais pessoas têm adotado a prática do “Faça Você Mesmo” ou "Do It Yourself" (DIY).
E se engana quem pensa que estas iniciativas se restringem apenas às tarefas artesanais e domésticas. Com o objetivo de mostrar que é possível investir sem a necessidade de uma pessoa intermediando (gerente de banco, corretor etc.), a Rico lançou a campanha “Rico. Invista você mesmo”, que reúne oito filmes e tem como inspiração atividades que cresceram em interesse e procura no Google.
Os filmes mostram práticas makers, como fazer pão, pintar a casa e até cortar o próprio cabelo, que muitas pessoas aprenderam a fazer sozinhas e que podem ser tão fáceis como começar a investir.
“Nesse período, em que estamos mais em casa, a prática do ‘do it yourself’ se intensificou. Mas o que parece um modismo, criado nos últimos anos nas redes sociais, é, na verdade, um antigo comportamento humano, característico nas pessoas autônomas. Inspirados nesse comportamento, criamos uma campanha para mostrar ao público que as pessoas são capazes de fazer muitas coisas sozinhas, inclusive cuidar dos próprios investimentos”, reforça Adriano Alarcon, Chief Creative Officer da F.biz.
E como foi filmar em plena pandemia? Adotando o DIY! Atenta às orientações de saúde, a campanha foi produzida pela Zohar e dirigida pela dupla Tomat, com codireção do Vokos.
As filmagens foram na casa da Fernanda Rossi, sócia da Zohar, e contaram com uma micro equipe interna da produtora, que uniu forças e acumulou funções diversas no set. O elenco, por exemplo, foi todo formado por pessoas da equipe. Além disso, todos os envolvidos foram previamente testados para a COVID-19.
Todos os filmes da campanha podem ser vistos ou revistos aqui.
Mas agora chegou a hora de conhecer o principal: confira o Making Of, que acaba de sair do forno, abaixo.
E leia mais sobre a campanha, aqui.
Ficha Técnica
Título: RICO Invista Você Mesmo
Anunciante: RICO Institucional
Produto: Institucional
Agência: F.biz
co-CEO: Fernand Alphen
CCO: Adriano Alarcon
Diretores de Criação: Alexandre “Nego Lee” Popoviski e Fabiano Pinel
Criação: Gustavo Cavinato e Rafael Borges
Diretora de Conteúdo: Fernanda Fontes
Conteúdo: Eduardo Pelosi, Bruna Azzolini, Caroline Kleinübing e Camila Gusson
RTVC/Artbuyer: Viviane Guedes e Bruna Rocha
Motion: Alexandre Arantes e Wesley Martins Silva
Tecnologia: Adriano Enache
UX/ Design: Daniele Pereira
Planejamento: Renato Duo, Andre Sinkos e Julia Gotti
CMO: Carolina Buzetto
Mídia: Murilo Pauletti, Dayane Manfrere, Renata França, Tuhany Teixeira, Anderson Rodrigues e Luana Mata
Analytics: Amanda Gasperini, Guilherme Paiola, Beatrice Mestre, Felipe Akira Fukue e Diogo Miyake
COO: Juliana Vilhena Nascimento
Negócios: Debora Malandrin, Mariana Mozzaquatro e Gustavo Machado
Produtora: Zohar Cinema
Direção: TOMAT e Vokos
Produção Executiva: Fernanda Rossi
Gerente de Produção: Thiago Moore
Atendimento Produtora: Priscilla Sanches e Mariana Gazal
Diretor de Fotografia: Mateus Araujo
Montagem: Allex Deracco
Finalização: Fullframe
Pós-Produção: Fullframe
Produtora de Som: Jamute
Atendimento Produtora de Som: Kiki Eisenbraun e Sabrina Geraissate
Produção de Som: James Pinto e Leck Gomes
Locução: Roberta Calza
Cliente: Pethra Ferraz, Caroline Namora, Daniel Motta e Bruna Motta
*O Pin no canto superior direito da nota, quando vista na home, marca o formato de Publieditorial.