Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Olay incentiva 'visual natural' em campanha
A marca de cuidados com a pele Olay apresenta a campanha "Face Anything". A comunicação tem como base a percepção de que 54% das mulheres preferem um "visual natural", mas 84% se sentem pressionadas a se conformar aos padrões de beleza estabelecidos pelas mídias sociais e pela cultura de selfie.
Para lidar com essa "pressão", a marca da Procter & Gamble criou o que está chamando de "Face Anything Movement".
A estratégia está centrada na ideia de que ter confiança em sua própria pele é um ponto de partida para as mulheres que querem ser "sinceras e ousadas para si mesmas".
A comunicação é composta por uma série de anúncios na revista Vogue, que contará com "celebridades" como a ginasta olímpica AlyRaisman, a comediante Lilly Singh, e a modelo e ativista Jillian Mercado.
Além disso, "influencers" da área de maquiagem participarão de um desafio de 28 dias da Olay. Elas usarão um pacote personalizado de produtos da empresa durante o período e compartilharão o progresso e os resultados em andamento com seus seguidores no Instagram.
O objetivo do desafio é preparar 10 "influenciadores" para desfilar na passarela da New York Fashion Week pela primeira vez, sem maquiagem, ao lado de algumas "celebridades".
A marca também publicará uma série de peças para mídia exterior na Times Square de Nova York.
Confira o filme que integra a comunicação, abaixo.