Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ray-Ban incentiva pessoas a 'encarar as críticas'
Para promover a linha de óculos de grau da Ray-Ban, a F.biz apresenta a campanha “Face Critics”, composta por um filme de um minuto (assista abaixo), que mostra depoimentos do jornalista Marcelo Tas, da pesquisadora Rita Wu, da artista plástica Negahamburguer e do músico Lucas Theodoro, sobre o fato de terem enfrentado, em suas vidas, desafios e críticas.
Além do vídeo que reúne as quatro histórias, cada personagem ganhou um minidocumentário (veja abaixo). A comunicação segue o conceito global de Ray-Ban, "It Takes Courage".
"O projeto'Face Critics' vem para servir de inspiração, estimulando as pessoas a mudar sua atitude com relação às críticas, que podem, se aceitas, aprimorar seus projetos, e nunca se deixar derrubar por elas", defende Pedro Octaviano, gerente da marca para o Brasil.
A comunicação inclui a publicação de posts no Instagram e no Facebook da marca, pôsteres no ponto-de-venda e ações com influenciadores, que estão relatando em suas redes sociais como enfrentam as críticas.
"Associamos o produto a histórias inspiradoras que traduzem o espírito e atitude de Ray-Ban. Tenho certeza que muita gente vai se identificar com esses relatos, que trazem um contexto mais amplo que a própria marca", argumenta Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz.
Ficha Técnica:
Agência: F.biz
Anunciante: Luxottica
Título: Face Critics
Produto: Ray-Ban
CCO: Guilherme Jahara
Diretores de criação: Rodrigo Senra | Marcelo Torma | Marcelo Siqueira
Diretor de arte: André Batista
Redator: Thiago Gueler
Produtora: AliceFilmes
Produtor executivo: Wal Tamagno | Ana Mansur
Direção: Felipe Mansur
Fotografia: Diego Rosenblatt
Produção: José Brandão | Polyana Brandão
Atendimento: Larissa Rocha
Direção de arte: Manuela Tossi | Thais Jacoponi
Equipe de pesquisa e criação (Produtora): Thais Jacoponi | Alice Gouveia | Julia Zanin
Produção de trilha: Loud
Produção de áudio: Equipe Loud
Montador: Daniel Levenhagem
Finalização: Nash
RTVC: Iara Demartini | Fernanda Moura
Head de conteúdo: Renata Longhi
Conteúdo: Lucas Chacon | Tomás Tavares
Mídia: Larissa Cembranel | Mariana Tolosa
BI: Lais Mendonça | Viviane Nunes
Head de planejamento: Bertrand Cocallemen
Planejamento: Felipe Santos | Stephanie Day
Projetos: Felipe Capalbo | Julia Magalhães
Atendimento: Juliana Possato | Felipe Avila
Aprovação: Mariana Stanisci | Pedro Octaviano | Vinicius Monteiro | Isabela Mendes