arrow_backVoltar

Facebook para todos

Rede social em projeto focado nos celulares mais simples

29.07.13


O Facebook trabalha, sem alarde, há mais de dois anos, em projeto para colocar a rede social em bilhões de "celulares simples" (chamados de "feature phones") que desapareceram quase completamente nos EUA e Europa, mas ainda são padrão em países em desenvolvimento como Índia e Brasil.



A rede social anunciou semana passada os primeiros resultados da nova estratégia, chamada “Facebook para todos os celulares”. Mais de 100 milhões de pessoas, ou aproximadamente um a cada oito celulares em todo o mundo, acessam hoje regularmente a rede social usando mais de três mil diferentes modelos de telefones simples e baratos.



Muitos desses usuários, que fazem parte das camadas mais pobres, pagam pouco ou nada para baixar notícias e fotos no Facebook, com o tráfego de dados subsidiado por fabricantes ou operadoras.



O Facebook só agora começou a exibir anúncios para esses clientes.



Os países onde o software desses telefones mais simples está se saindo bem – Índia, Indonésia, México, Brasil e Vietn㠖 estão entre os mercados que crescem mais rápido no uso da internet e das redes sociais, de acordo com a empresa de pesquisa eMarketer.



As informações são do The New York Times, citadas pelo Link, do Estadão.


Facebook para todos

/