arrow_backVoltar

Facebook, Twitter e YouTube

As marcas que atraem + seguidores nas redes sociais, no Brasil

12.03.14


Guaraná Antarctica, Nike e Claro são as marcas com mais fãs nas redes sociais, de acordo com estudo mensal realizado pela Socialbakers. A análise apontou o desempenho delas no Facebook, Twitter e YouTube, no mês de fevereiro.



Quem lidera o Facebook é o Guaraná Antarctica, com mais de 16 milhões de fãs, seguido pela Coca-Cola, que possui um número similar. Além de contabilizar o número de seguidores, a análise indica a porcentagem de fãs vindos de contas brasileiras.



Já a primeira posição no Twitter é do perfil Claro Ronaldo, que tem cerca de 3,6 milhões de seguidores. No YouTube, o canal com mais assinaturas é o da Nike, com 122.025.



O estudo também revelou quais foram os "posts" com mais "curtidas" no Facebook. Neste quesito, quem ganhou destaque foi a Dove, com publicação no início de fevereiro. O post explicava o motivo de seu produto não danificar a pele e gerou mais de 240 mil curtidas e 5.266 compartilhamentos para a marca.



Veja, a seguir, quais as cinco marcas com mais fãs nas três redes sociais:



Marcas com mais fãs no Facebook nº de fãs % de fãs locais

Guaraná Antartica 16.896.133 97,30%

Coca-Cola 16.378.430 20,50%

Skol 13.249.061 99,10%

GAROTO 10.877.232 93,60%

Hotel Urbano 9.855.124 99,30%



Marcas com mais seguidores no Twitter nº de fãs

Claro Ronaldo 3.640.676

Dedetizadora 647.485

TAM Airlines 593.263

Adidas Futebol 514.405

Melhores Destinos 465.192



Marcas com mais assinaturas no YouTube nº de assinaturas

Nikefutebol 122.025

receitassadia 73.455

matrizskate 72.067

Qix TV 66.475

Ubisolt Brasil 58.641 



Com Portal Exame.


Facebook, Twitter e YouTube

/