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Plataforma renova séries e anuncia 400 milhões de usuários
O Facebook Watch, plataforma de vídeos da rede lançada em agosto de 2017, comemora os resultados deste ano. O serviço, que dispõe de streaming de conteúdo original, anunciou números de audiência e a renovação de quatro séries, entre outras novidades. Todo mês, 400 milhões de pessoas acessam a plataforma por pelo menos um minuto. Por dia são 75 milhões. E, em média, o consumo diário é de 20 minutos. O serviço foi lançado globalmente em agosto passado – quando também passou a estar disponível no Brasil.
Em comunicado assinado por Fidji Simo, vice-presidente de vídeo, o Facebook informou a renovação para a segunda temporada das séries Sorry For Your Loss, Sacred Lies, Five Points e Huda Boss. Desde seu lançamento, a plataforma investe em conteúdo próprio. “Com nossos originais, nos concentramos nos conteúdos com o potencial de ter um engajamento mais longo no Facebook, além da sua veiculação inicial, e que geram conversas e interações dos dois lados”, afirmou Simo. As quatro séries mostraram, segundo o executivo, que têm uma base de fãs muito engajados que acompanham e comentam os episódios. “São ótimos exemplos do que pode acontecer quando o conteúdo e a comunidade se conectam”.
Sorry For Your Loss tem como protagonista a atriz Elizabeth Olsen e conta a história de uma mulher jovem que ficou viúva e passa dificuldades para enfrentar o fato. O programa foi bem avaliado pela crítica e chegou a ser comparado, pela qualidade de roteiro e produção, com séries de outras empresas, como HBO e Netflix. A série com mais seguidores na rede é Five Points. A mais assistida é Sacred Lies.
A plataforma exibe também atrações como o talk show de Jada Pinkett (Red Table Talk), game shows (Confetti) e programas de parceiros como o The Real World, da MTV, que em 2019 será exibido nos Estados Unidos, no México e na Tailândia, além de contar com criadores que têm sua fama sedimentada no poder do vídeo. E entram na grade os acordos fechados com ligas e canais esportivos. No Brasil, transmitirá em 2019 a Champions League (com o Esporte Interativo) e alguns jogos da Libertadores (contrato com a Conmebol válido até 2022).
Novos formatos comerciais também devem ser apresentados ao mercado em 2019. Em agosto, lançaram o Ad Breaks (intervalos comerciais), inicialmente para cinco países e que hoje estão disponíveis em 40. O Brand Collabs Manager, que ajuda a conectar marcas e criadores em projetos de branded content, será expandido.