Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Indústria da desinformação gera cerca de US$ 2,6 bi em publicidade
Sites criados para vender desinformação estão colhendo bilhões em receita anual de publicidade de marcas importantes, segundo pesquisa da NewsGuard e da Comscore, empresas que ajudam as marcas a colocar peças publicitárias em ambientes online seguros.
O estudo revela que a indústria da desinformação gera cerca de US$ 2,6 bilhões em receita de publicidade estimada, graças a plataformas de publicidade programática.
A maioria vem dos EUA, onde anunciantes involuntários estão colocando US$ 1,6 bilhão em peças em sites de fake news, como Children's Health Defense, NaturalNews.com, TheGatewayPundit.com e DavidIcke.com, que publicaram informações incorretas sobre a Covid-19.
No Reino Unido, o estudo estima que os anunciantes gastem US$ 152 milhões em sites de desinformação, enquanto na Europa esse valor é de US$ 475 milhões.
Marcas importantes, incluindo Pepsi, Starbucks, Verizon, Marriott e a Comcast, dona de empresas de mídia, tiveram peças incluídas em sites de desinformação.
Leia a matéria da Campaign na íntegra, aqui.