arrow_backVoltar

Falling in love

Adoção é tema de campanha de varejista do Oriente Médio

20.12.22

A adoção em sua forma convencional – uma criança se tornando um membro pleno e legal de uma família na qual não nasceu – é proibida em muitos países do Oriente Médio.

Mas a Home Center, varejista de móveis naquela região, está se esforçando para eliminar o estigma em torno da adoção e promover uma nova iniciativa com o objetivo de desmistificar o processo para as famílias interessadas e retratar a alegria que a adoção pode proporcionar.

Chamada “The Homecoming”, a ação gira em torno de um filme de três minutos, “Falling in Love” (assista abaixo), que ilustra a jornada de um casal para adotar uma criança. A peça foi realizada em parceria com a Publicis Groupe Menat e a Leo Burnett Middle East.

Inspirado em entrevistas com vários casais que adotaram uma criança ou esperam adotar no futuro, o filme retrata as emoções complexas que acompanham a experiência de um casal fictício com o processo de adoção, incluindo a desaprovação de seus parentes e da sociedade e a frustração de navegar pelos desafios legais.

No entanto, o vídeo, embalado por uma versão de "Can't Help Falling in Love", de Elvis Presley, também destaca a empolgação do casal ao antecipar o dia em que conhecerão seu novo filho. O casal prepara com entusiasmo um berço e usa post-its para fazer a contagem regressiva até o dia da adoção. O filme termina com a alegria desenfreada ao finalmente abrir a porta e ver a criança que os espera.

Just because they are not born our own doesn’t mean we can’t give them a home”, diz o texto que aparece gradualmente nas cenas do casal se relacionando com o novo membro de sua família. “Home Centre encourages all who can to embrace those without a family and a home”, completa.

Ficha Técnica:

Client : Home Centre
Agency : Publicis Groupe
Agency : Leo Burnett-Middle East
Chief Executive Officer : Bassel Kakish
Chief Creative Officer : Kalpesh Patankar
Chief Strategy Officer : Tahaab Rais
Head of Production : Shereen Mostafa
Creative Director : Kapil Bhimekar
Associate Creative Director : Farhan Siddiqui
Senior Manager Strategy & Insights : Anna Sadykova
Senior Producer : Judy Lamaa
Senior Manager Communications Consultancy : Maria Jabbour
Senior Manager Communications Consultancy : Nourhan El Geneidy
Production Company : Prodigious Middle East
Director : Tahaab Rais
Director of Photography : Aeyaz Hasn
Chief Executive Officer : Sami Saleh
Production Operation Lead : Myriam Abi Wardeh
Executive Producer : Naji Bechara
Producer : Marie Noel Bou Haila
Assistant Director : Remy Haddad
Casting Director : Rita Gergess
Actor : Basmaa Baydoun
Actor : Elias Zayek
Art Director : Charbel Zgheib
Wardrobe : Michella Bteiche
Make-Up : Jean Pierre Ghosn
Hair : Fady Aoun
Production Manager : Elie Deek
Focus Puller : Joseph Kfoury
Grip : Elie Eid
Production Runner : Hussein Dia
Locations : Picture House-Lebanon
Post Production : Publicis Groupe
Post-Production Operation Lead : Nayla Chacra
Post Producer : Megan Markel
Editor : Neda Zag
Colorist : Karim Mira
Online : Eddy Farah
Singer : Alyssa Baker
Music : Seppi Kretz
Music : Gyo Kretz
Music : Michael Bertoldini
Music : Magma Music Agency
Sound and SFX : Chris Atkins
Sound and SFX : Joe Dickinson
Sound and SFX : With Feeling
Chief Executive Officer : Sameer Jain
Head of Marketing and Brand : Siddarth Sivaprakash
Senior Manager Media and Trade Marketing : Atharv Ruparel
Manager Media and Trade Marketing : Hassaan Khan
Assistant Manager Creative and Brand : Deviani Rao
Assistant Manager Creative and Brand : Abbas Nashrulla
Assistant Manager Social Media : Minna Pauly
Senior Executive Media and Trade Marketing : Rinesha Nikam
Senior Executive Creative and Brand : Kamila Walter
Copywriter : Hala Domlog
Senior Graphic Designer : Allan Cablao
Graphic Designer and Animator : Ronald Patricio

Falling in love

/