arrow_backVoltar

Fantamelier

'Influenciadores' desenvolvem receitas que combinam com Fanta

27.07.23

A marca de refrigerante Fanta apresenta a campanha "Fantamelier", que tem a proposta de transformar o consumidor em um "especialista em harmonização" de receitinhas com os quatro sabores da bebida: Guaraná, Maracujá, Laranja e Uva.

Como parte da estratégia, Gabriel Bernardes, o Downlícia, que ensina receitas práticas em suas redes sociais, assume o papel de embaixador da iniciativa e está desenvolvendo opções de comidinhas para combinar com sabores de Fanta (assista aqui, aqui, aqui e aqui).

As receitas também serão divulgadas por outros "influenciadores", selecionados pela agência Open X, para integrar o time de criação de conteúdos da comunicação: Ary Fontoura, Carolixas, Camila Pudim, Jade Comeria, Iago Modesto, Luna Carrilho, Davi Rumão, Paloma Barbiezinha, Klébio Damas, Louix e Reeh Augusto.

O esforço é composto por conteúdos digitais (veja um filmete, abaixo), nas redes sociais, mídia out of home, sampling, ações em pontos de venda e plataforma de inteligência artificial no site da marca, no qual basta e1scolher um sabor de Fanta para receber a recomendação de melhor harmonização do snack com a bebida e a receita de como prepará-lo.

Fantamelier integra a plataforma global "Yummy Snacking", que incentiva as pessoas a fazerem uma pausa na rotina e desfrutar de um momento de indulgência.

"Nosso objetivo é aproveitar a diversidade do sabor de Fanta para estimular novos rituais de consumo entre um público jovem de espírito, conectado e totalmente ligado às principais tendências do momento”, declara Ted Ketterer, diretor de marketing da The Coca-Cola Company Brasil.

Clube de Criação informa que o primeiro lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Fantamelier

/