Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Merchan do Itaú em programa tem formato de debate
O programa Encontro com Fátima Bernardes (da Rede Globo) exibe merchandising, fruto de negociação fechada com o Itaú Unibanco em 2013 (leia aqui), em formato de debate.
Sem bancadas ou interrupções, uma consultora do Itaú Unibanco, Denise Hills, aparece no programa de Fátima como se fosse uma convidada, para debater assuntos ligados a finanças. Na quarta-feira (09), Denise participou de discussão sobre Dinheiro na sua casa, dando dicas de investimentos para casais.
Fátima é parte atuante da conversa, fazendo perguntas, enquanto na tela do programa aparecem gráficos e números com a marca do banco ao lado.
Globo e Itaú não abrem valores, mas a Folha apurou que as ações, com cerca de cinco minutos de duração cada, custam em média R$ 8 milhões e que o programa exibirá 16 delas, ao todo. Fátima recebe cerca de 20% desse montante.
Procurado, o Itaú Unibanco afirma que essa parceria com a Globo busca popularizar a relação das pessoas com as finanças.
A Globo diz que o formato comercial está explícito por conta da exposição da marca no programa de Fátima.
As informações são de Keila Jimenez, da Folha.