Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
YouTube, Gerando Falcões e Final Level lançam plataforma
Para promover a inclusão social por meio dos games, YouTube Gaming, Gerando Falcões e Final Level Co se juntam e lançam o Favela Gaming, plataforma de impacto social que tem como propósito educar, formar e permitir que jovens de grupos sub-representados possam conquistar carreiras de sucesso nessa indústria.
O projeto nasce com três frentes para promover essa transformação e fazer com que das comunidades surjam jogadores profissionais, criadores de conteúdo ou qualquer outro profissional que atue nesse mercado. A primeira delas é o Favela Gaming Cup, um campeonato exclusivo de Free Fire, um dos games mais populares do Brasil, e o mais baixado do mundo em 2019, 2020 e 2021, segundo a App Annie.
O torneio será realizado em parceria com a Garena, a desenvolvedora do jogo, e com o Google Play Store. Ele terá transmissão direta do canal oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) no YouTube.
As inscrições abrem nesta quinta-feira, 01, e vão até 7 de junho. Elas devem ser feitas pelo site da competição.
O Favela Gaming Cup contará com 648 times exclusivamente de favelas por todo o Brasil. A equipe vencedora receberá uma premiação ao final da fase classificatória da LBFF. O time ganhador fará um bootcamp com organizações do circuito profissional, podendo vivenciar a rotina de um pró-player com uma imersão dentro das grandes empresas de gaming em São Paulo.
Preparar os jovens para adentrar nesse universo é a segunda iniciativa da plataforma. O Favela Gaming Bootcamp oferecerá mais de 100 aulas para diversos setores de games, lecionadas pelos maiores nomes das áreas. Elas serão 100% gratuitas.
A terceira frente é o Favela Gaming Arena. Trata-se de um gaming office dentro de uma comunidade em São Paulo com equipamentos de última geração e espaço para criação de conteúdo.
“Ao apoiar iniciativas como o Favela Gaming, reforçamos não apenas o ecossistema de criadores, como também potencializamos oportunidades e ampliamos as possibilidades de desenvolvimento profissional dentro da indústria gaming”, afirmou Patrícia Muratori, diretora de parcerias do YouTube no Brasil e América Latina.
Para Fernanda Lobão, cofundadora e CEO da Final Level Co, games são parte da nossa cultura, comportamento, estilo de vida. Segundo ela, democratizar as oportunidades para ingresso nesse mercado, além de socialmente responsável, torna o ecossistema mais próspero para todos os players. A Final Level, empresa de novas mídias e influência digital, conta com uma grande rede de criadores de conteúdo de games no YouTube.
Já Michel Sciama, CMO da Gerando Falcões, destacou que a entidade acredita firmemente no poder dos jogos como ferramenta de inclusão social e oportunidade de transformação para os jovens das comunidades sub-representadas.
Veja abaixo um vídeo que fala mais do Favela Gaming.