Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Estátua de menina deixa Wall Street rumo à Bolsa de Valores
A estátua "Fearless Girl" (leia e veja aqui), de uma garotinha encarando de frente o famoso touro de Wall Street, em Manhattan, deixou o local e agora está instalada em frente à Bolsa de Valores de Nova York.
Criada pela McCann de Nova York para State Street Global Advisors (SSGA) no ano passado, a iniciativa que conquistou, entre diversos outros prêmios, Grand Prix de Titanium em Cannes em 2017 (aqui), tornou-se um símbolo do poder feminino, com a missão de aumentar a diversidade de gênero nas lideranças corporativas.
Originalmente, a estátua ficaria apenas uma semana em frente ao touro. "Mas ela conquistou um lugar no coração das pessoas", defendeu Lori Heinel, vice-global chief information officer da SSGA, durante a inauguração da "casa" permanente da estátua, em frente à Bolsa de Valores de Nova York.
A relevância de Fearless Girl foi questionada no ano passado depois que a State Street Corp., controladora da SSGA, foi forçada a distribuir US$ 5 milhões para 300 mulheres e 15 empregados negros após uma auditoria federal ter descoberto que a empresa estaria pagando menos para esses profissionais do que para os homens brancos. A State Street negou essa afirmação.
Com Adweek.