arrow_backVoltar

Fechamento Skol

Marca 'hackeia' apps de trânsito para abrir espaço para bares

11.04.23

Skol apresenta a ação "Fechamento Skol", criada pela GUT São Paulo. A proposta é ajudar as pessoas que estão em bares cheios, com calçadas pequenas, a terem mais espaço para se divertir.

A marca de cerveja promete hackear aplicativos de trânsito, com o intuito de desviar o fluxo de carros de ruas que passam por bares para rotas alternativas, usando uma bicicleta com 100 celulares, cada um com um chip diferente.

Cada um deles também vai reportar "via interditada" no app de trânsito, para que a rota seja recalculada. E,  segundo a Skol, além de abrir mais espaço para os consumidores dos bares, a ação ajuda os motoristas a fugirem da aglomeração de pessoas nas ruas. Assista ao vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo.

Nosso propósito é levar leveza e diversão para as pessoas, aliviando os perrengues do dia a dia, de uma forma super divertida e debochada, que é a cara da marca”, ressalta Fernanda Cousin, gerente de marketing da Skol.

A ação foi inspirada em um experimento de 2019, realizado pelo artista Simon Weckert, em Berlim, na Alemanha. Veja abaixo.

Ficha Técnica:

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Ambev

Produto: SKOL

Título: Fechamento Skol

Território: Brasil

CCO: Bruno Brux

ECD: Murilo Melo

Creative Directors: Diego Ferrite, Gabi Marcatto, Rainor Marinho e Murilo Santos

Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira, Paulo Damasceno e Tom Vouga

CEO: Valéria Barone

Head Of Account: Alessandra Visintainer

Account Director Group: Francine Pellacani

Account Director: Isadora Spinardi

Account Manager: João Laureano e Vinícius Lopes

Account Assistant: Emylin Couto

CSO: Amanda Agostini

Strategy Director: Gisele Bambace

Strategy Manager: Julia Garcia

Head Of Content: Patrícia Moura

Content Manager: Deyse Albiach

Influencer Curator: Isabela Lyra

Head of Media & Data: Nathalia Oliveira e Douglas Coelho

Media Director: Tatiana Muracami

Media Manager: Daniel Miscolcz

Media Coordenador: Lucas Generoso

Media Supervisor: Bruna Zeferino

Media Assistant: Alex Ferreira

AMBEV-MARCA

VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser

Diretora de Marketing: Cinthia Klumpp

Head Skol: Oliver Otto

Gerente de Estratégia Skol: Caroline Ferraz

Gerente de Execução Skol: Fernanda Cousin

Especialista de Conteúdo Skol: Gabrielly Sadovski

Especialista de Mídia Skol: Steffany Ribeiro

Head de Criatividade, Conteúdo e Capabilities Draftline: Lucas de Oliveira

Produção: Produção Integrada Draftline

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebly

Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt

Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito

Producer Pleno: Juliano Martins

VÍDEO

Produtora: WOLFWOLF

Direção: Decio Matos Jr.

Assis. Direção: Vivi Acatauassu

DOP: Luiz Maximiano

Produtor de arte: Lelou Carvalho

Produção Executiva: Leo Sassini

Line Producer: Vivi Guedes

Coordenadora de Produção: Karol Brito

Diretor de produção: Breno Oliveira

Produtora: Pati Soares

Montagem: Jon Kadocs

Cor: Felipe Tolotti

Pós Produção: Liquor

Coordenação Pós: Ale Campos

Motion: Pedro Alk e Guilherme Mourão

Finalizador: Pedro Lamana

ÁUDIO

Produção: Carbono Sound Lab

Direção de produção de áudio: Zé Godoy

Coordenação de produção: Lupa Mabuze, Luiza Godoy

Atendimento: Robie Palmari, Juliana D'Alcantara, Gabi Takan

Produção musical: Zé Godoy

Desenho de Som: Felipe Sabino, Esther Maria Ferreira

Fechamento Skol

/