Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marca de ração aborda obesidade de pets, em animações
Entre 55% e 60% dos animais de estimação sofrem com excesso de peso nos EUA e a maioria dos seus donos não tem consciência dos perigos que isso pode trazer, segundo a marca de ração Hill’s Pet Nutrition.
Com a campanha "Feed the Love", criada pela Red Fuse Communications (da VMLY&R) e pelo Bipolar Studio, o anunciante espera ajudar a conscientizar as pessoas sobre os perigos da obesidade em pets.
Os filmes (assista abaixo), dirigidos por Colin Levy, trazem histórias de amor e perda, procurando destacar como as emoções desempenham um papel fundamental em como interagimos com cães e gatos, afetando tudo o que fazemos por eles, incluindo como os alimentamos.
"Pesquisas com consumidores sugerem que até 90% dos donos de animais de estimação não percebem que o peso pode ser um problema para seus pets. Essa é uma grande oportunidade de aumentar a conscientização sobre uma questão que podemos ajudar a resolver, com a nutrição", observa David Scharf, vice-presidente de marketing global e inovação da Hill’s Pet Nutrition.
"Desde o início, sabíamos que queríamos criar uma campanha baseada no amor", comenta o português Fred Saldanha, global chief creative officer para Colgate-Palmolive na VMLY&R. "O mais importante é que acabamos abordando um tópico difícil de uma forma que as pessoas se identifiquem".
Ficha Técnica:
CLIENT: Hill’s Pet Nutrition
VP, GLOBAL MARKETING & INNOVATION: David Scharf
VP, US MARKETING DIRECTOR: Yvonne Hsu
US MARKETING DIRECTOR – WELLNESS: Oyin Enoch
US SENIOR BRAND MANAGER – WELLNESS: Kelly Doyle
GLOBAL MARKETING & INNOVATION MANAGER: Jen Mitchell
PRODUCTION
PRODUCTION: VMLY&R
GLOBAL CHIEF CREATIVE OFFICER: Fred Saldanha
GLOBAL EXECUTIVE CREATIVE DIRECTOR: Arlo Oviatt
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTORS: John Paul Cannucciari and Salina Cole
GLOBAL HEAD OF PRODUCTION: Greg Lotus
SENIOR CONTENT PRODUCER: Taylor Schomann
DIRECTOR OF BUSINESS AFFAIRS CONTENT PRODUCTION: Stacy Kallan
PRODUCTION ASSISTANT: Nikki O’Dell
MUSIC PRODUCER: Alexandra Allen
CREATIVE DIRECTOR: Marie Goodwin
SENIOR COPYWRITER: Kevin Wright
SENIOR ART DIRECTOR: Matt Shaw
PRODUCTION ARTIST: Mark Poe
ASSOCIATE CREATIVE DIRECTOR: Anthony Tackett
SENIOR PRODUCTION DESIGNER: Russ Weydert
PROOFREADER: Vanessa Aricco
DIRECTION & PRODUCTION: Bipolar Studio
MUSIC & SOUND DESIGN: Zelig Sound
ACCOUNT/STRATEGY
MANAGING DIRECTOR: Kristin Ramsey
CLIENT SERVICES DIRECTOR: Alison Mueller
GROUP DIRECTOR – STRATEGY & INSIGHTS: Emily Dore
SVP SHOPPER / ECOMMERCE: Kristen Ashner
SENIOR ACCOUNT MANAGER: Sarah Vanlandingham
ACCOUNT SUPERVISOR: Leslie McDonough
SENIOR ACCOUNT MANAGER: Maura Tingey
MEDIA/PR
SENIOR PARTNER – MEDIA: Todd Fraipont
ACCOUNT DIRECTOR – MEDIA: Mike Poerio
SVP – PR: Marie-Sophie Lantin
ACCOUNT DIRECTOR – PR: Alyssa Hershfield
DIRECTOR – PAID SEARCH: Karen Works
CHANNEL
CONTENT/WEB STRATEGIST: Josh Coburn
SOCIAL STRATEGIST: Nicole Papageorgiou
RELATIONSHIP MARKETING STRATEGIST: Ashley Netzer
SENIOR GLOBAL SEO MANAGER: Elgin Smith