Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comercial brasileiro entre os '+ emocionalmente envolventes'
O filme que registra a ação "#LerEBrincar" (aqui), assinado pela brasileira DPZ&T para o McLanche Feliz, da rede de fast food McDonald's, está entre os dez comerciais "mais emocionalmente envolventes" do mundo em 2017, segundo o ranking global FellMore50.
A lista é liderada pelo comercial "Next Stop: Good Mornings" (aqui), criado pela Gravity Road para a marca de biscoitos Belvita, da Mondélez.
O estudo é realizado pela empresa de pesquisa System1, que testou mais de 700 comerciais ganhadores de prêmios, com 5,6 mil consumidores. Foram observados seis critérios: emoção, história, fluência, trilha sonora, narrativa e personagem.
Confira abaixo os dez primeiros colocados do ranking FellMore50:
1. MONDELĒZ INTERNATIONAL, INC.
Belvita Next Stop: Good Mornings
AGENCY: Gravity Road
2. THE YKK GROUP
YKK Zipper & Bears
AGENCY: Adk Asatsu DK
3. PERNOD RICARD
Jameson The Long Lost Barrel
AGENCY: EVB
4. EDEKA GROUP
Netto Marken-Discount Die Oster-Überraschung – #DerWahreOsterhase
AGENCY: Jung von Matt
5. LOBLAW COMPANIES LIMITED
President's Choice Eat Together
AGENCY: John St.
6. REALOGY
Coldwell Banker Somebody to Love
AGENCY: Siltanen & Partners
7. MONOPRIX S.A.
Monoprix Lait Drôle la vie
AGENCY: ROSAPARK
8. NESTLÉ
Nespresso Coming Home
AGENCY: McCann New York
9. HYUNDAI MOTOR GROUP
Kia Niro Hero's Journey
AGENCY: David&Goliath
10. MCDONALD'S CORPORATION
McDonald's McLanche Feliz
AGENCY: DPZ&T
Confira o ranking global completo, aqui.