Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
São João vai rolar em plataforma para GTA RP
Neste ano, não teve Carnaval, mas Carnaval gamer, sim: em uma plataforma de GTA Roleplay (RP), em que o usuário interpreta um personagem. Agora é a vez da festa de São João acontecer no mesmo ambiente online.
Como os games têm oferecido cada vez mais experiências e possibilidades de customização, a Druid, agência criativa Business to Gamer (B2G), se juntou a Outplay, gestora de criadores de conteúdo no universo gamer, para oferecerem uma oportunidade de conectar jogadores e marcas ao promover uma festa junina no Cidade Alta RP, o maior servidor brasileiro de GTA Roleplay.
Em fevereiro, o Carnaval Gamer realizado no Cidade Alta RP (leia detalhes aqui) teve o patrocínio de Trident, Tinder e Engov e a participação de mais de três milhões de foliões virtuais. Cem influenciadores geraram mais de 300 horas de conteúdo e a audiência acumulada foi de quase 20 milhões de views, segundo os organizadores.
Com o São João Cidade Alta 2021, em junho, a proposta é transformar o servidor no maior arraial do Brasil neste ano, já que as festas tradicionais estão sem previsão para acontecer presencialmente por conta da pandemia. Cotas para patrocínio estão disponíveis – algumas foram fechadas, mas os organizadores não revelam quais até este momento.
O ambiente será construído e customizado seguindo os aspectos multiculturais típicos do evento. Desde barracas temáticas até área de shows, com direito a carros, roupas, comidas e adereços juninos. Isso dentro do contexto gamer.
O arraial no servidor também vai contar com ativações, peças de campanha e missões exclusivas para as marcas, que ficarão ativas durante o mês todo no servidor. Eventos musicais estão planejados para os dias 05, 12 e 19 por duplas e artistas sertanejos dentro do game.
A expectativa de audiência é de cerca de 3,5 milhões de usuários únicos e mais de 20 milhões de views. Druid e Outplay convocaram mais de 50 influenciadores do mundo gamer com live streams em diferentes plataformas e integrações em redes sociais. Um trailer prepara o público para a festa.