Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os anunciantes que + investiram em TV nos EUA até agora
Os investimentos em propaganda para TV com foco nas festas de final de ano começaram bem este ano, com as marcas investindo US$ 869,7 milhões em comerciais nacionais até o momento este ano, um aumento de 13,7% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o montante foi de US$ 764,5 milhões.
Os dados são da empresa de rastreamento de filmes para TV iSpot.tv. A empresa acompanhou comerciais relacionados a festas de final de ano desde quando esse tipo de filme começou a ser veiculado este ano, no dia 4 de setembro, e o levantamento considera comerciais exibidos até a última segunda-feira (Cyber Monday), dia 28 de novembro.
O número de marcas que utilizou publicidade nacional na TV caiu ligeiramente de 255 em 2015 para 247 este ano. O número de comerciais, por outro lado, saltou 6,7%, de 230.152 para 245.499.
Walmart liderou os investimentos, com uma estimativa de US$ 66,4 milhões aportados para os comerciais de festas. O número caiu ligeiramente em relação ao ano passado (US$ 67,6 milhões).
A Target, que quase dobrou seus investimentos em filmes com foco nas festas de final de ano comparação com 2015, ficou em segundo lugar com US$ 49,7 milhões.
Outra marca que aumentou significativamente as suas despesas em comerciais de Natal e Ano Novo este ano foi o Google, que saltou 336%, de US$ 1,7 milhão em 2015 para US$ 5,7 milhões este ano.
A Coca-Cola aumentou seus investimentos em mais de 250%, saltando de US$ 3 milhões no ano passado para US$ 7,6 milhões em 2016.
Confira abaixo quais os anunciantes que mais investiram em comerciais com foco em festas de final de ano, de 4 de setembro até 28 de novembro de 2016:
Walmart, $66.4 million
Target, $49.7 million
Verizon, $25.3 million
JCPenney, $24.8 million
The Home Depot, $23.9 million
Kohl's, $21.6 million
Ford, $20.9 million
Best Buy, $18.2 million
Honda, $17.6 million
Volkswagen, $15.6 million
Abaixo, os maiores anunciantes em comerciais para Natal e Ano Novo, em 2015 (entre 6 de setembro e 30 de novembro):
Walmart, $67.6 million
Best Buy, $28.3 million
Target, $27.1 million
Chevrolet, $20.2 million
Volkswagen, $18.9 million
Kohl's, $16.5 million
Nissan, $16.1 million
Honda, $15.7 million
Audi, $15.7 million
Apple, $15.2 million
Com Adweek.