Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'Brasil is Back' é tema do pavilhão nacional no Mercado do Filme
“Brasil is Back” é o tema do pavilhão do Brasil no Mercado do Filme da 76ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que segue até o próximo dia 27.
As equipes brasileiras que participam do evento contaram com o apoio do Instituto Guimarães Rosa do Itamaraty, do Ministério da Cultura, da Ancine (Agência Nacional do Cinema) e da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) - esta última financiou o pavilhão do Brasil no Mercado do Filme de Cannes (R$ 800 milhões).
São cinco filmes brasileiros na seleção oficial do festival este ano e mais um na mostra paralela.
“Firebrand”, de Karim Aïnouz, está na disputa pela Palma de Ouro; “A Flor do Buriti”, de Renée Nader Messora e João Salaviza, na mostra Um Certo Olhar; os documentários “Nelson Pereira dos Santos, vida de Cinema”, de Aída Marques e Ivelise Ferreira, e “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho, fora da competição, e o curta “Solos”, de Pedro Vargas, na La Cinef de curtas realizados em escolas de cinema do mundo todo.
Além disso, o longa-metragem “Levante”, de Lillah Halla, está na mostra paralela Semana da Crítica.
Com informações do RFI.