arrow_backVoltar

Festival do CCSP 2013

Loiro, alto e Lewkovicz

23.09.13


Jaques Lewkovicz, um dos maiores nomes da história da publicidade brasileira, apresentou o "Melhor do Anuário" no Festival do CCSP 2013. Uma tarefa um tanto ingrata, mas que Lewkovicz tirou de letra. "Me mandaram 500 filmes, mais ou menos. Depois de uma longa e demorada pesquisa de cinco minutos, chegamos, eu e minha equipe, aos escolhidos", brincou. Segundo ele, 80% dos filmes têm um pitada de humor, de canto de boca. "Nós, brasileiros, somos bem humorados, não tem jeito", reforçou.



E, para apresentar a lista, Jaques subiu ao palco dançando, ao som de música judaica, contou duas ou três piadas de judeu (nem todas boas, diga-se de passagem), e apresentou quatro campanhas das quais afirma ter orgulho de ter participado: a da "Lei de Gérson", dos cigarros Vila Rica (assista aqui); do cigarro Chanceler, "o fino que satisfaz" (aqui), "Ex-Maguila" para a revista GQ (aqui); e uma da SLBB para Giorgio Armani: "Os Intocáveis".



"Para ser lembrado, um trabalho tem que ter ousadia e consistência. A gente é viciado nesse negócio de publicidade e temos que continuar estudando. Por isso, estou fazendo um curso de roteirista em Nova York", contou.



O rolo de 50 filmes teve que ser reduzido para dez escolhas:



- Caixa Econômica Federal, com Luiz Fernando Guimarães (assista aqui)

- Brastemp, da Talent (aqui)

- Detergente Bril, da DPZ (aqui)

- Choro, da DM9 para Cia Athletica (aqui)

- Esplanada Grill, dos anos 90

- Sequência Mímica, da F/Nazca para Skol (aqui, aqui e aqui)

- Baixinho, da DPZ (aqui)

- Bonna, Bonníssima, da Y&R (aqui)

- Efeito Colateral, da AlmapBBDO para Volkswagen (aqui)

- Vai que...da AlmapBBDO para Bradesco Seguros (aqui)



Renato Pezzotti


Festival do CCSP 2013

/