Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Programação está no ar!
A programação completa do Festival do CCSP 2013 está no ar. Aleluia! Clique na nossa fan page e confira.
O Festival do Clube de Criação de São Paulo, em sua segunda edição, acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro, no Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo.
O evento terá a participação de importantes profissionais do mercado publicitário nacional e internacional, bem como de personalidades ligadas à música, fotografia, dramaturgia, moda, artes plásticas, arquitetura etc. Todos irão palestrar ou debater.
Estão confirmados nomes de grande relevância na propaganda brasileira contemporânea, como Anselmo Ramos, vice-presidente de criação da Ogilvy & Mather Brasil e um dos fundadores da agência David; e Luiz Sanches, sócio e diretor de criação da AlmapBBDO.
Estarão conosco também estrelas internacionais do mercado publicitário, como Rodolfo Echeverria (aqui), vice-presidente de Marketing da Coca-Cola para a América Latina; Joe Crump (aqui), senior vice president, strategy & planning da Razorfish e Hugh Forrest (aqui), diretor de interatividade do festival SxSW.
Outros renomados e especialíssimos convidados que irão repartir seu conhecimento com os delegados do evento são José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (aqui), Washington Olivetto, chaiman da W/McCann; Antonio Pinto, músico e sócio da Supersonica; Fabio Soares e Michael "Puck" Quinn, diretores de criação do Blue Man Group; Marcello Dantas, designer, curador de exposições e diretor de documentários; Manoel Rangel (aqui), presidente da Ancine; Antonio Pedro Tabet, Gregorio Duvivier e João Vicente de Castro (aqui), do humorístico Porta dos Fundos; André François (aqui), fotógrafo e criador da ONG ImageMagica; Alexandre Delijaicov (aqui), professor de Arquitetura e Urbanismo da FAU-USP; Carlos Burle, surfista e empreendedor; Karen Worcman (aqui), presidente e fundadora do Instituto Museu da Pessoa; André Torretta (aqui), publicitário e escritor; Jon Rose, surfista e idealizador da ONG Waves for Water; e Ricardo Freire, turista profissional.
Serão três dias repletos de atividades. Além dos debates e palestras, haverá workshops, revisão de portfólios de jovens profissionais e estudantes, e exibição de vídeos, longas e curtas-metragens, bem como das peças premiadas nesta edição do Festival do CCSP.
Uma grande festa de premiação acontecerá no domingo, 22, fechando o evento. Os mestres de cerimônia da premiação serão profissionais do Clube da Voz.
A Rádio Estadão FM irá montar um pequeno estúdio no Memorial.
Além dos sócios do CCSP, o evento receberá profissionais de todos os segmentos ligados ao universo da comunicação, bem como estudantes e o público apaixonado por propaganda, em geral. A expectativa é de que mais de 1.000 pessoas circulem por dia pelo Festival.
Ingressos já podem ser adquiridos: http://www.ingressorapido.com.br (buscar por Festival do CCSP).
Informações sobre este grande encontro estão reunidas na fan page http://www.festivaldoccsp.com.br.
O Festival do CCSP tem marca assinada por João Linneu, head of art da F/Nazca S&S.
O evento tem patrocínio da Rede Record, AlmapBBDO, Borghi/Lowe, BossaNovaFilms, Bullet, Burti, Conspiração Filmes, Delicatessen, F/Nazca S&S, JWT, Leo Burnett, Miami Ad School / ESPM, Ogilvy, ParanoidBR, Santa Clara e Sonido.
" O Festival do CCSP revela o amadurecimento da entidade nesses últimos anos. Mais do que premiar trabalhos já realizados, oferece aos seus participantes um direcionamento para o futuro. A primeira edição marcou a história da diretoria, dos sócios e de todo o público que apostou neste projeto, comenta Eduardo Lima, presidente da entidade e diretor de criação da F/Nazca S&S. A ideia é que o evento continue ampliando seu escopo, envolvendo cada vez mais áreas da indústria da comunicação. Entendemos que somente com o esforço conjunto de todos os profissionais é que a criatividade pode crescer e ganhar cada vez mais valor, completa Eduardo Lima.
Este Festival é um marco de maturidade na longa história do Clube de Criação de São Paulo. Ele tem a ambição de fazer parte do calendário cultural da cidade, interessando a todos que têm ou desejam ter a criatividade por ofício. Aqui se debate conceito, mercado, ética, cultura, sem politicagem ou papas na língua. Representa um momento especial do ano, em que nos reunimos para pensar e repensar nossa relação com isso que chamamos de criatividade, analisa Fernando Campos, vice-presidente da entidade e sócio e diretor de criação da agência Santa Clara.
Sócios do CCSP não pagam para participar do Festival. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone 11 3030-9322 ou pelo email ccsp@ccsp.com.br.
Serviço:
Festival do Clube de Criação de São Paulo
Quando: dias 20, 21 e 22 de setembro (sexta-feira, sábado, domingo)
Onde: Memorial da América Latina Barra Funda São Paulo
Estacionamento no local e Metrô ao lado
Ingressos: aqui. (buscar por Festival do CCSP).
Fan page http://www.festivaldoccsp.com.br