Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Hugh Forrest, do SxSW, estará conosco. Saiba mais sobre ele
Hugh Forrest, diretor do South by Southwest Interactive (SxSW), é o homem que tornou o evento onde foi lançado o Twitter e o Foursquare o maior de interatividade do mundo.
Ele é um dos convidados internacionais do Festival do Clube de Criação de São Paulo.
Em 1987, os organizadores do New York City Music Festival resolveram investir em um festival semelhante, em Austin, no Texas, e assim nasceu o South by Southwest Music, uma brincadeira com o nome do filme de Alfred Hichtcock, North by Northwest. Forrest foi um dos primeiros funcionários da organização, responsável pelo online database em seu Macintosh Plus.
Em 1994, a mesma trupe resolveu expandir o evento e lançou o SxSW Film & Multimedia, para onde Forrest foi realocado. O SxSW Multimedia virou Interactive. Segundo as pessoas que trabalham com ele, foi graças ao trabalho dessa pessoa tranquila e zen, em todo o processo de organização do evento, que o SxSW Interactive cresceu e se tornou o mais importante dos três.
Hoje, o festival atrai cerca de 30 mil criativos digitais, executivos, startups, principalmente norte-americanos, para os cinco dias de conferências, brainstorming, networking, criatividade, inovação e, claro, diversão. Ao todo, acontecem mais de 1.000 palestras e centenas de festas.
Mas nem tudo foram flores: na época da bolha das ponto.com, no final dos anos 90, o próprio Forrest queria puxar o fio da tomada e acabar com o Interactive, já que eles mal conseguiam pagar as contas. Em 2001, ele estava certo de que o Interactive jamais seria grande e sexy como seus irmãos Music e Film, que atraiam para Austin rock stars e estrelas de cinema. Mas, com a chegada das mídias sociais tudo mudou, as startups começaram a aparecer e os geeks se transformaram em novos rock stars. Foi neste evento, voltamos a destacar, que foram lançados Twitter e Foursquare, entre outras redes, e a coisa bombou.
O Festival do CCSP 2013 vai rolar no dias 20, 21 e 22 de setembro - no Memorial da América Latina, com palestras, debates, workshops, revisão de portfólios, exibição de longas e muito mais.
Sócios do CCSP não pagam para participar do Festival. Para os não sócios, fica a dica: oportunidade única para que você se associe ao CCSP. Além de todos os benefícios, poderá entrar de graça no Festival do CCSP 2013 e ainda ganhar um Anuário.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo fone 11 3030-9322 ou email: ccsp@ccsp.com.br.
Ingressos já podem ser adquiridos: http://www.ingressorapido.com.br (buscar por Festival do CCSP).
Informações sobre este grande encontro estão reunidas na fan page: www.festivaldoccsp.com.br.
O evento tem patrocínio da Rede Record, AlmapBBDO, Borghi/Lowe, BossaNovaFilms, Bullet, Burti, Conspiração Filmes, Delicatessen, F/Nazca S&S, JWT, Leo Burnett, Miami Ad School / ESPM, Ogilvy, ParanoidBR, Santa Clara e Sonido.
Leia anterior com perfil de Andre Torreta, aqui.