arrow_backVoltar

Festival do CCSP 2014

83 estrelas e mais de 200 peças destacadas: prêmios do 38º Anuário são entregues

23.09.14


O Festival do CCSP encerrou sua edição 2014 com festa que reuniu mais de 1.200 convidados, na Cinemateca, em São Paulo, e distribuiu prêmios para “peças favoritas e gratas surpresas”, eleitas pelos 102 jurados que participaram das votações: foram 20 estrelas de Ouro, 30 de Prata e 33 de Bronze, além dos prêmios especiais e de mais de 200 peças que entraram para o 38º Anuário do Clube. “Uma palavra define este festival: efervescência”, comentou Fernando Campos, presidente do CCSP.



Com auditório lotado e transmissão para a área externa do evento, a cerimônia foi comandada pela MC Luna França e teve início com a entrega das estrelas do Hall da Fama. O primeiro homenageado foi Júlio Cosi Jr., falecido ano passado. Um dos fundadores do Clube de Criação, o publicitário, que acumulou passagens pela McCann Erickson, Almap e Standard Propaganda, entre outras, e foi fundador da Eclética e da Cosi Jarbas Sergino Propaganda, que mais tarde viria a se tornar a Young&Rubicam Brasil, esteve representado no palco por seus dois filhos.



A ex-sócia e VP de criação da Talent, e ex-presidente do CCSP, Ana Carmen Longobardi, também recebeu a estrela dourada, que dedicou ao seu filho Marcelo, presente à premiação. “Ele acompanhou toda a minha carreira de longe”, disse a publicitária. “Toda vez que eu dizia que iria trabalhar até mais tarde ou viajar, ele respondia ‘tudo bem, mãe, já estou acostumado’. E eu sinto culpa por isso até hoje”, sublinhou emocionada. Ana Carmen fez questão de chamar ao palco Ciça Bernardet, do CCSP, com quem também compartilhou o prêmio.



A terceira homenageada da noite foi Camila Franco. A publicitária atuou em agências como W/GGK, DM9, Standard e Ogilvy & Mather e, em meados da década de 1990, abandonou o mercado para se dedicar a outra profissão, a de psicanalista. “Quando recebi meu primeiro prêmio, nos Profissionais do Ano, me confundi e acabei agradecendo ao Colunistas”, revelou, causando risos na plateia. “Então agora serei breve: Muito obrigada CCSP”, finalizou.



Em seguida, a Fiat foi eleita Anunciante do Ano, premiação celebrada por João Ciaco, diretor de Publicidade e Marketing de Relacionamento da marca. “Hoje em dia é muito difícil se diferenciar como produto. Por mais que a gente corra atrás, os produtos e serviços estão cada vez mais parecidos. Estar aqui e receber esse prêmio é sinal de que estamos fazendo a diferença”, acredita.



Na categoria Estudantes, o destaque foi para Caio Camargo e Leonardo Zardo. A dupla da Miami Ad School/ESPM levou prata com o case Connected Player. “Ser reconhecido pelo mercado de São Paulo é um ótimo início de carreira”, comentou Caio, que é de São Paulo. Leonardo vive em Florianópolis.



No fim da cerimônia, foram entregues ainda a Estrela Preta, premiação para ideias revolucionárias e ousadas, seja qual for a mídia em que ela tenha sido divulgada, e a Estrela Verde, concedida a campanhas beneficentes.



A Estrela Preta foi entregue à FCB pela e-mo-ci-o-nan-te campanha “Speaking Exchange”, para CNA, que possibilita a estudantes da escola de idiomas CNA se conectar com idosos de um lar de repouso nos Estados Unidos, podndo assim treinar a língua inglesa e proporcionando aos tão especiais idosos momentos de carinho e atenção.



“O Clube tem uma barra altíssima. Mas tenho certeza de que o prêmio não é só pela qualidade do case, mas também porque ele se tornou querido pelos nossos pares, os publicitários brasileiros, que são os mais criativos do mundo”, disse ao Clubeonline Aurélio Lopes, presidente da FCB Brasil. “O prêmio representa o trabalho duro de uma agência inteira”, completou Joanna Monteiro, VP de Criação.



A Estrela Verde, por sua vez, foi para a Leo Burnett Tailor Made por “Enterro do Bentley”, case criado para a ABTO (Associação Brasileira de Transplante de órgãos). A campanha, estrelada pelo Conde Chiquinho Scarpa, tornou-se viral e gerou repercussão internacional para a causa da doação de órgãos.



Confira relação com todos os premiados aqui.



Categoria Estudante, aqui.


Festival do CCSP 2014

/