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Festival do Clube 2017

Ativações agitam meio de campo da Cinemateca

17.09.17

O Festival do Clube atraiu, neste ano, patrocinadores e apoiadores que apostam em ações de ativação variadas, divertidas e, muitas vezes, bastante úteis, seja para baixar um aplicativo caro de graça, ou para matar a sede de forma descontraída, no final do dia. O objetivo é aproximar e valorizar a marca e seus atributos junto ao público do evento – profissionais de agências, veículos, anunciantes e fornecedores do mercado de comunicação de todo o país.

A Adobe, por exemplo, criou na Cinemateca o “Espaço Adobe Experience”, onde os participantes do Festival podem fazer tatuagens com as ferramentas da marca e auxílio de profissionais da empresa e de um tatuador. Além disso, a empresa realiza dinâmicas sobre o pacote Creative Cloud. De acordo com Gabriela Viana, diretora de marketing da empresa para a América Latina, a ideia é mostrar as novidades e se aproximar de criativos presentes no evento, ressaltando que, “independentemente da tecnologia, é a capacidade dos criativos que define a qualidade do trabalho final”. A Adobe também disponibiliza um painel por meio do qual qualquer delegado do evento pode baixar de graça diversos aplicativos da marca. Se informe.

A Globosat marca presença na área externa da Cinemateca, onde é retransmitido o conteúdo das salas em telões. De lá, os participantes podem assistir tudo em pufes confortáveis, ou até mesmo dentro de uma piscina de bolinhas. O espaço é ambientado com a marca VIU Hub, unidade de negócios da Globosat focada na oferta de conteúdo digital customizado para multitelas. “Estar próximo dos criativos é muito importante. Esses profissionais também vivenciam as mudanças nas formas de consumo e produção de conteúdo, e a Globosat quer estar cada vez mais ao lado deles, cocriando e descobrindo novas soluções de comunicação entre marcas e anunciantes”, diz Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

Pelo 6º ano consecutivo, a Miami Ad School patrocina o Festival e monta uma sala com programação voltada para o público do evento, assinada pela curadora Laís Prado. Além de workshops e palestras, a sala Miami Ad School recebe 60 criativos renomados, que, nos três dias de evento, avaliam portfólios de cerca de 240 estudantes e jovens profissionais. O espaço tem identidade visual assinada pela F/Nazca Saatchi & Saatchi, que criou pôsteres para convidar o público a se inscrever nos cursos da Miami Ad School, além de outras ações. Paulo Andre Bione, diretor acadêmico da Miami AD School, reforça a parceria com o Clube. “Fundamental estarmos em um dos eventos mais importantes do mercado, realizado pela entidade que tem os mesmos valores que os nossos”, defende.

A Wacon, que pela primeira vez participa do Festival, criou um espaço para expor e demonstrar produtos top de linha para criativos: a nova Cintiq Pro 13”, o Mobile Studio Pro e a Intuos Pro. “A Wacom hoje busca prover ferramentas para impulsionar o processo criativo do profissional. Nossa presença no Festival reforça ainda mais nosso posicionamento e o comprometimento da marca com a comunidade criativa”, afirma Thiago Machado, gerente geral da Wacom no Brasil.

Já a Spotify trouxe telas que mostram as soluções de publicidade da empresa para as marcas. Os visitantes podem entender quais são os formatos publicitários no Spotify, ver as mais recentes pesquisas feitas com consumidores e descobrir como entender o perfil das pessoas pela música que elas ouvem.

Dogs Can Fly Content & Co criou, neste ano, um espaço estilizado com um gigante cachorro da marca em destaque. A novidade é que este cachorro, durante os três dias do evento, vai oferecer uísque, entre 18h e 19h. É o 'Uís-Cão'. “É fundamental estarmos no principal evento da área no Brasil, apoiando e promovendo nossa marca”, diz Jimmy Palma, diretora executiva.

Hornet, maior rede social gay do Brasil e segunda maior do mundo, está presente no Festival com um divertido quiz, que testa os conhecimentos sobre o mercado LGBT. Os participantes recebem brindes e os que acertarem três perguntas concorrem a um fim de semana no Rio de Janeiro para dois, incluindo passagens, estadia no Sofitel Ipanema Caesar Park e jantar no Hotel Santa Teresa.

A empresa de mídia Turner aposta em conteúdo e produziu, como vem fazendo já há alguns anos, vinhetas bem-humoradas, junto com quatro criativos - Eduardo Lima, Joanna Monteiro, André Kassu e Domenico Massareto - exibidas antes de todas as palestras e debates, nas salas Adobe e Globosat.

A O2 Filmes ativa a marca com a exibição de filme de 30” veiculado em intervalos da transmissão da tenda principal, além de colocar dois totens com TVs, que transmitem conteúdo da própria produtora. Também patrocina a transmissão dos conteúdos de duas salas para a área externa, exibindo as palestras nos telões.

Além disso, a Barry Company, pelo 3º ano consecutivo, é patrocinadora da sacola do Festival. A YourMama patrocina o crachá do evento. A Picma Creative Post ativa a marca em um totem onde as pessoas podem carregar seus celulares. A Black Filmes oferece a pipoca em um charmoso carrinho. A Sentimental Filme trouxe uma cabine fotográfica para a Cinemateca. O Clube da Voz trouxe uma Máquina de Brindes. A revista Archive montou um espaço para mostrar suas publicações.

Estadão, editora Top Magazine, revista Zupi e LatinSpots marcam presença na sacola do Festival.

Luciana Lima

Serviço:

Festival do Clube de Criação 2017

Quando: Setembro, 16, 17 e 18 - 2017

Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil

Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino

www.festivaldoclubedecriacao.com.br

https://www.facebook.com/clube.clubedecriacao

https://twitter.com/CCSPoficial

#FestivaldoClube2017

Hosted by: Clube de Criação

Festival do Clube 2017

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