Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Bruno Big: colaboração e completude no mundo das artes
Se todo designer almeja ser um artista, então mais gostoso do que chegar lá, deve ser percorrer o caminho. Foi esta a lição que Bruno Carneiro Mosciaro, o “Bruno Big”, designer e artista plástico, levou ao painel “Linha Livre: grafite, ilustração, desenho e gravura” no Festival do Clube de Criação.
Para uma plateia formada em sua maioria por jovens designers e diretores de arte, Bruno contou como sua inquietude na profissão de designer o levou a alcançar algo que nem pretendia: a liberdade de se completar em diversas vertentes artísticas.
Designer por formação, Bruno chegou a atuar em agências de publicidade e ser dono do próprio negócio, porém, em um período sabático estendido de um mês para um ano, o artista começou a expor a sua linguagem pelo mundo. Primeiro em forma de stencil, seguido pelo grafite, que o tornou reconhecido internacionalmente, até a concepção de produtos e obras de arte sob demanda. Nem mesmo a cerâmica e a fotografia escaparam da sede artística de Bruno Big.
“Gosto da gravura, metal, digital, misturando técnicas, trabalho na arte sem nenhuma cobrança. É importante para o artista e designer ter repertório e criar de diversas maneiras”, destaca o multi artista.
Recentemente, ele participou da exposição “Tudo em movimento”, no Rio de Janeiro, e, no ano passado, ganhou sua primeira mostra individual em Paris, trabalhando com releituras de grandes artistas, entre eles Monet.
Neste caminho, Bruno Big nunca esteve só. O artista ressalta a importância de conviver com diferentes linguagens e com todos aqueles que de alguma forma expõem a sua visão de mundo nas ruas. “É natural do ser humano querer deixar sua marca e mais legal ainda é conseguir ver a diferença entre as artes e seus códigos de respeito. Até mesmo localmente, a arte de rua no Rio é diferente de São Paulo”, explica Bruno.
Além de respeito, o artista parece ter conquistado uma fórmula simples para resolver a equação entre a arte por prazer e arte como forma de ganhar a vida. Bruno faz alguns trabalhos sob encomenda e já assinou o design de latas de refrigerante para Sprite, uma linha de tênis e chuteiras para Nike e até mesmo da camisa amarelinha da seleção brasileira da Copa de 2014, sob patrocínio da Nike.
“Hoje em dia me encaixo em qualquer lugar. Tenho uma criação que pode ser muito direcionada (cliente) ou coisas completamente livres. Criei uma linguagem por meio da qual consigo me adaptar a situações diferentes”, finalizou o artista.
Beatriz Lorente
Serviço:
Festival do Clube de Criação 2017
Quando: Setembro, 16, 17 e 18 - 2017
Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
www.festivaldoclubedecriacao.com.br
https://www.facebook.com/clube.clubedecriacao
https://twitter.com/CCSPoficial
#FestivaldoClube2017
Hosted by: Clube de Criação