Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os escolhidos para o Hall da Fama
Rodolfo Vanni e Alcides Fidalgo (in memoriam) entram para o Hall da Fama do Clube de Criação e serão os homenageados deste ano no Festival.
O diretor de arte, diretor de cena e fotógrafo Rodolfo Vanni subirá ao palco no domingo (23), durante a cerimônia de premiação das categorias Técnicas do 43º Anuário, às 20h.
Já a homenagem a Fidalgo, que foi o segundo presidente do Clube de Criação, acontecerá na noite de segunda-feira (24), na entrega dos prêmios de Criação.
Para escolher os integrantes do Hall da Fama, foi realizada uma consulta a todos os ex-presidentes do Clube de Criação, que indicaram nomes. Os nomes foram submetidos à atual diretoria do Clube, que definiu em votação os homenageados de 2018.
"Esse prêmio é um reconhecimento por tantos anos de dedicação, uma valorização do meu trabalho, da minha carreira. É uma honra estar próximo de pessoas tão maravilhosas, que já receberam essa homenagem anteriormente", comenta Vanni ao Clubeonline.
No ano passado, o redator Cássio Zanatta entrou para o Hall da Fama (leia aqui), que também já prestou tributo a nomes como Julio Xavier e Newton Pacheco, a Marcello Serpa e José Luiz Madeira, a Ana Carmen Longobardi e Camila Franco, entre outros profissionais essenciais à indústria publicitária.
Natural de Buenos Aires, Vanni veio para o Brasil em 1970, quando foi trabalhar com Armando Mihanovich e Júlio Ribeiro, como diretor de arte e fotógrafo. Trabalhou na DPZ (atual DPZ&T), passou pela Leo Burnett (atual Leo Burnett Tailor Made), MPM Rio e Proeme, até se tornar diretor de cena, em 1990. Trabalhou na Jodaf e, em 1992, tornou-se sócio da Companhia de Cinema.
Vanni perdeu a conta do número de comerciais que já dirigiu até o momento, mas entre seus trabalhos de destaque estão um clássico da Varig, "560 quilômetros" (aqui); aquele do rapaz da Honda, "Eu acordei, tirei o pijama, fiquei na cama, depois voltei pra tomar café" (aqui); e ainda o da jovem da Sukita "tesourando" uma paquera: "Tio, aperta o 21 pra mim?" (aqui).
Alcides Fidalgo foi presidente do Clube de Criação em 1976 e presidente do Clube de Criação do Rio de Janeiro em 1982 e 1983. Iniciou a carreira em São Paulo, em 1961, como revisor da McCann Erickson (atual WMcCann). Em 1965, chegou à Denison, como redator e chefe de redação. Em seguida, foi para Lintas, como redator e diretor de criação. Nos anos 1970, mudou-se para o Rio e trabalhou na Almap, SGB, MPM, Pubblicità & Esquire, Caio Domingues & Associados - onde além de DC também foi planejador -, e na Next.
Criou, com João Galhardo e Alex Periscinotto, campanha da Petrobras para o óleo Lubrax 4. É também autor da campanha "Vem pra Caixa você também", para a Caixa Econômica Federal.
SERVIÇO:
Festival do Clube de Criação
Quando: Setembro, 22, 23 e 24 - 2018 - sábado, domingo e segunda-feira
Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
Hosted by: Clube de Criação
www.clubedecriacao.com.br
www.festivaldoclubedecriacao.com.br
55 11 3030-9322
https://twitter.com/CCSPoficial
https://www.facebook.com/clube.clubedecriacao
Transporte oficial: Cabify
Temos serviço de Shuttle para quem quiser estacionar no Hotel Pullman Ibirapuera
Horário: das 08h30 às 22h30
Trajeto: Pullman / Cinemateca / Pullman
Tarifa especial para o Festival: R$ 35 o período
Abertura dos portões e do Credenciamento: sábado às 8h30. Domingo e segunda: às 9h