Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Campanha criada pela FCB propõe: RESISTA
"Resista" é o tema da campanha criada pela FCB Brasil para o Festival do Clube de Criação 2019, que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.
Ilustrada pelo artista brasileiro Lucas Camargo (@untitledarmy), a comunicação defende a necessidade de se evitar soluções confortáveis durante o processo criativo.
A pressão do prazo e algumas frustrações do dia a dia podem levar profissionais da criação a se contentarem com "fazer mais do mesmo", inspirarem-se nas referências de sempre ou até a desenvolver uma ideia que já foi feita.
As peças defendem a importância de "resistir a essas situações fáceis e tentadoras, que aparentemente simplificam o desenvolvimento, mas que não necessariamente produzem o melhor trabalho."
"O maior privilégio de criar a campanha para o Festival é poder trabalhar com outros profissionais e artistas, e realmente dar toda a liberdade para que eles explorem o tema de forma autoral", pontua Fabio Simões, diretor executivo de criação da FCB Brasil. "Neste ano, chamamos o diretor de arte, ilustrador, animador, 'referência' do Instagram, Lucas Camargo, que dirige animações em 3D e tem um trabalho pessoal que acrescentou emoção e expressividade para o tema da campanha. A outra parceira é a produtora de áudio Evil Twin, que 'pirou' tanto no tema que criou não só uma, mas duas trilhas hipnóticas. Não resistimos e nos copiamos. Vamos lançar dois filmes iguais mas com trilhas diferentes", brinca Simões.
Com animações em 3D, os filmes (espie abaixo) procuram evidenciar o "sentimento de ciclo, monótono e automático" da criação sem resistência.
"Esta é a campanha que vai encerrar uma parceria divertida e super premiada com o Clube de Criação e não poderia ter uma mensagem mais relevante para quem quer fazer um trabalho inovador e criativo, 'Resista'”, completa Simões.
A comunicação é composta por animações, pôsteres, anúncios, peças para digital out of home, e-mail marketing e posts e poderá ser conferida no site e nas redes sociais do Clube de Criação, em faculdades, agências de publicidade e jornais.
A edição de 2019 do Festival do Clube está chegando: nos próximos sábado (21), domingo (22) e segunda-feira (23), na Cinemateca Brasileira. Já comprou seu ingresso? Garanta aqui.
SERVIÇO
Festival do Clube de Criação
Quando: Setembro, 21, 22 e 23 - 2019 - sábado, domingo e segunda-feira
Local: Cinemateca Brasileira - São Paulo – Brasil
Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino
Ingressos à venda (aqui). Garanta já o seu.
Para quem mora fora do Estado de São Paulo: adquira o pacote de Live Streaming na loja online do Clube de Criação
Hosted by: Clube de Criação
55 11 3034-3021
Facebook Clube de Criação
@CCSPOficial
@ClubedeCriacao
Teremos serviço de Shuttle para quem quiser estacionar no Hotel Pullman Ibirapuera
Horário: das 08h30 às 22h30
Trajeto: Pullman / Cinemateca / Pullman
Abertura dos portões e do Credenciamento: sábado, domingo e segunda: às 9h
Ficha Técnica (campanha Resista):
Título: Resista
Produto: Clube de Criação
Agência: FCB Brasil
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro
Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
Diretores de Criação: Marco Monteiro e André Pallú
Criação: Antonia Zobaran, Sofia Calvit e Leonardo Marçal
Assistentes: João Porto e Vinicius Chiconato
Artista 3D: UntitledArmy
Projetos: Suélen Mariano e Leidiane Santana
Atendimento: Elton Longhi
Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Renato Gabriel, Monica Oliveira e Gabrieli Miranda
RTV: Charles Nobili, Ricardo Magozo, Pedro Lazzuri, Murillo Moretti e Mariana Carneiro
Montagem e edição: Rodrigo Resende
Produção gráfica: João Albertini, Daniela Fonseca, Miriam Audi e Marcel Teixeira.
Produtora de Vídeo: UntitledArmy
Produtora de Som: Evil Twin
Aprovação do cliente: Fernando Nobre e Ciça Bernardet