Festival do Clube de Criação 2022

Os superpoderosos da comédia

04.10.22

Como tem feito nas últimas edições, o Festival do Clube de Criação – que acontecerá nos próximos dias 22 e 23 no Memorial da América Latina – programou um painel de humor. O título já dá o tom da sessão deste ano: “Meninas Super Poderosas x Menino Super Poderoso” (no dia 22, às 14h). No palco estarão as humoristas Ane Freitas, Arianna Nutt e as também roteiristas Bruna Braga e Nathália Cruz.

As quatro serão entrevistadas por (ninguém menos que) Paulo Vieira, ator, roteirista, humorista, apresentador de televisão, escritor, influenciador e atual queridinho do mercado publicitário. Ou seja, um menino superpoderoso – mesmo. Esta é a segunda participação de Paulo Vieira no Festival (ele esteve na edição realizada em 2019).

Ane, Arianna e Bruna têm experiência em comédia stand-up e atuando na televisão – as três passaram pelo “The Noite”, de Danilo Gentili (SBT), e pelo “Programa do Porchat” (Record), de Fábio Porchat. Já Nathalia veio de Brasília, onde gravava pequenos esquetes humorísticos para postar no YouTube. Depois de bater em muitas portas, ganhou uma chance no Porta dos Fundos e acabou virando atriz e roteirista. Hoje integra a equipe de autores da Globo.

Arianna continua se apresentando nos maiores palcos de stand-up e festivais de humor do Brasil. Atualmente, está no ar apresentando “A Culpa é da Carlota”, no Comedy Central, e no elenco do programa “Rolling Kitchen”, do canal GNT. Junto com Ane Freitas e Criss Paiva, faz parte do grupo de comédia Clube de Mulheres.

Ane também cruza o país contando piadas nos palcos de teatros e bares Brasil afora. Suas apresentações estão disponíveis no Comedy Central, canal onde atua ainda como roteirista de “A Culpa é da Carlota”. Antes disso, trabalhou com Paulo Vieira no programa de Porchat na Record.

De lá, foram para a Globo fazer o quadro “Isso é Muito Minha Vida”, no programa “Se Joga”, de Fernanda Gentil. Hoje, produz roteiros de séries e quadros de TV, atua em “A Praça é Nossa” e faz participações em programas do GNT.

Além de ter participado do primeiro grupo de stand-up comedy black do país, o Coisa de Preto, Bruna se apresentou em alguns dos mais importantes clubes de humor de São Paulo e nas principais noites de comédia em bares e teatros.

Fez parte do time de roteirista do Prêmio Multishow, do “Dani-Se” (GNT), “Jojo Nove e Meia” (Multishow) e do núcleo de humor da Globo. Hoje trabalha com planejamento estratégico para empresas e marcas, como mestre de cerimônias em eventos e apresenta o “Papo Reto”, na Amazon Music.

Detalhe importante: amigos, Arianna e Paulo Vieira dividiram um apartamento no Copan, emblemático edifício de São Paulo, por um tempo. E Ane faz parte do círculo íntimo de amizades dos dois. Isso já dá pista de como vai ser a conversa entre as meninas e o menino do humor.

Confira a programação completa aqui.

10º Festival do Clube de Criação

Patrocínio master (ordem alfabética): Globo, Google, Santeria e Tik Tok.

Patrocínio/apoio (ordem alfabética): Africa, Alice Filmes, Barry Company, Broders, Grupo de Atendimento e Negócios, Modernista, Mugshot, MyMama, Not So Impossible, O2, Paranoid, Piloto, Publicis, Sentimental Filme, Shutterstock, TBWA Media Arts Lab, Uol, WMcCann e Zohar.

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Abertura dos portões e do credenciamento: 8h.

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metro Barra Funda