Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Favela 4º Setor é tema para Celso Athayde
Ser obrigado a morar na rua ou em abrigos públicos é uma realidade que cresceu exponencialmente nos grandes centros urbanos brasileiros, nos últimos anos. Nascido na Baixada Fluminense, Celso Athayde sabe bem o que significa esse tipo de exclusão. Além de ter vivenciado essas situações-limite na pele, aos 16 anos ele já havia morado em três favelas diferentes.
Conhecendo o peso brutal das desigualdades sociais e raciais, e justamente para enfrentá-las, Athayde fundou em 1997 a Central Única das Favelas (CUFA) e atualmente é CEO da Favela Holding, considerada a "primeira holding social" do país. Trata-se de um conglomerado de empresas com foco nas comunidades menos privilegiadas economicamente e em seus moradores.
O empresário e ativista social traz toda essa bagagem à 10ª edição do Festival do Clube para compartilhar com o público durante o painel “Favela, o 4º setor”, que acontecerá neste domingo (23), às 16h, na Sala Simón Bolívar, do Memorial da América Latina.
Autodidata, além de estar envolvido em negócios de impacto social, Athayde escreveu livros como "Falcão - Mulheres e o Tráfico" e "Falcão - Meninos do Tráfico", ambos com o rapper MV Bill; "Cabeça de Porco", com o sociólogo Luiz Eduardo Soares; "O Manual dos Basqueteiros", sobre basquete de rua; e, mais recentemente, "Um País Chamado Favela", com coautoria de Renato Meirelles, presidente do Data Popular.
No audiovisual, dirigiu filmes como “Três da Madruga”, “Di Menor” e “Soldado do Morro”, além de ter codirigido com MV Bill e produzido o documentário "Falcão - Meninos do Tráfico".
Mente por trás do "Expo Favela", evento que tem a missão de conectar empreendedores da favela com investidores, Athayde já realizou palestras em Harvard, Columbia University, MIT e London School of Economics.
Criou ações como o prêmio Anu para área social, prêmio Hutúz para maiores destaques do rap (concedido em evento de mesmo nome) e a competição de futebol Taça das Favelas.
Este ano, foi homenageado por seu trabalho nas áreas de inovação e empreendedorismo, com o título de “Empreendedor de Impacto e Inovação do Ano”, em Davos, na Suíça, na sede do Fórum Econômico Mundial.
Confira a programação (quase) completa do Festival do Clube de Criação aqui.
Leia todas sobre o Festival do Clube aqui.
Serviço
10º Festival do Clube de Criação
Patrocínio master (ordem alfabética): Globo, Google, Santeria e Tik Tok.
Patrocínio/apoio (ordem alfabética): Africa, Alice Filmes, Apro + Som, Barry Company, Broders, Cerveja Avós, Draftline, Clube da Voz, Grupo de Atendimento e Negócios, Jamute, KraftHeinz. Landscape, Modernista, Mugshot, MyMama, Nescafé Dolce Gusto ,Not So Impossible, O2, Paranoid, Piloto, Publicis, S de Samba, Sentimental Filme, Shutterstock, TBWA Media Arts Lab, Untitled, Uol, Vetor Zero, WMcCann e Zohar.
Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.
Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881
Abertura dos portões e do credenciamento: 8h.
Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda
Acesso pelo Metrô Barra Funda
Estacionamento no local
Facebook Clube de Criação
@CCSPOficial no Twitter
@ClubedeCriacao no Insta
#festidaldoclubedecriacao