Festival do Clube 2022

'Edição histórica', diz Joana Mendes

22.10.22

A edição que marca os 10 anos do Festival do Clube de Criação pretende efetivamente trazer à tona a pluralidade da criatividade, ao abraçar urgentes reflexões sociais, sobre letramento racial, fome e diversidade, por exemplo, juntamente com discussões sobre tecnologia, audiovisual e tendências em conteúdo, entre inúmeros outros debates que acontecerão em 60 painéis, com 100 convidados, em três salas de conteúdo simultâneas.

A volta da realização do Festival presencialmente – ano passado, por conta da pandemia, o evento ocorreu em formato híbrido – traz um tempero ainda mais especial para o público, que pode saborear o olho no olho e o calor da proximidade física, neste sábado (22) e domingo (23), no Memorial da América Latina, em São Paulo, e conferir de perto nomes como Craig Barron, ganhador do Oscar de Efeitos Especiais pelo filme “O Curioso Caso de Benjamin Button”; Eva Santo, co-CCO da Delírio & Twain Madri; e Kat Friis, vencedora do Emmy Awards (confira a programação completa aqui).

Na abertura do evento, na Sala Simón BolívarJoana Mendes, presidente do Clube de Criação, destacou o fato de ela ser a primeira negra, LGBTQIA+ e nascida na região Norte brasileira no comando da entidade, que tem 47 anos. Além disso, ela lembrou que toda a diretoria do Clube na atual gestão é formada por profissionais negros - a Chapa Preta. "É um momento icônico", afirmou.

E esse momento leva ao mote do Festival desse ano, um lugar que pretende desenhar uma publicidade na qual todos se sintam acolhidos, acolham, sejam generosos, sem exceções. "Aproveitem muito, com olhar de generosidade e abertura, o que preparamos para vocês com carinho, suor e lágrimas", convidou Joana. "E que vocês voltem no ano que vem", acrescentou.

A presidente da entidade também agradeceu a equipe de curadoria (sob a liderança da jornalista Laís Prado), o time de produção e os profissionais do Clube de Criação, "em sua maioria composto por mulheres mais velhas, algo que não se vê muito no mercado publicitário", observou, além de ter agradecido as empresas patrocinadoras do Festival do Clube - sem as quais não seria possível a realização do evento - e a todos os que apoiaram a iniciativa.

"A 10ª edição do Festival do Clube é histórica por muitas razões. Primeiro, porque estamos de volta ao Memorial (onde foram realizadas as primeiras edições do evento). Além disso, estamos trazendo atrações ainda mais diversas. E também por conta do momento político que estamos vivendo no Brasil. É um ato político estar aqui", defendeu Joana.

Espie a programação (quase completa) do Festival do Clube 2022.

Leia anterior aqui.

Leia todas sobre o Festival do Clube aqui.

Serviço:

10º Festival do Clube de Criação

Patrocínio master (ordem alfabética): Globo, Google, Santeria e Tik Tok.

Patrocínio/apoio (ordem alfabética): Africa, Alice Filmes, Apro + Som, Barry Company, Broders, Cerveja Avós, Draftline, Clube da Voz, Grupo de Atendimento e Negócios, Jamute, KraftHeinz. Landscape, Modernista, Mugshot, MyMama, Nescafé Dolce Gusto ,Not So Impossible, O2, Paranoid, Piloto, Publicis, S de Samba, Sentimental Filme, Shutterstock, TBWA Media Arts Lab, Untitled, Uol, Vetor Zero, WMcCann e Zohar.

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Abertura dos portões e do credenciamento: 8h.

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda