Festival do Clube 2024

Jup do Bairro, Hodari, MC Soffia e muito + no Palco Musical

04.10.24

Além de debates, exposições e premiações, a programação do Festival do Clube de Criação (espie aqui), que acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, nos dias 12 (sábado) e 13 (domingo) de outubro, contará com um Palco Musical, que irá reunir importantes nomes da música brasileira, sob a curadoria das produtoras de áudio MugShot (dia 12) e da Jamute (dia 13).

No sábado (12), Lalão do TDS, funkeira de Taboão da Serra - SP, que há mais de cinco anos se dedica à arte da palavra, será a mestre de cerimônia do palco, apresentando Jup do Bairro, MC Soffia e Yan Cloud, que farão shows. Os artistas representam uma evolução de vários ritmos e gêneros brasileiros e afrodiaspóricos, conta a Mugshot. A proposta é "amplificar vozes e estilos diversos na música", completa a empresa.

A partir das 13h, o Palco Musical abrigará o encontro entre Jup do Bairro e MC Soffia. Jup, que em 2020 lançou o EP "Corpo Sem Juízo", já participou de festivais como Lollapalooza e The Town. MC Soffia faz parte da nova geração do hip hop nacional e participa ativamente da cultura e política negra, navegando por músicas que refletem questões sociais e raciais.

A partir das 20h, estará no palco Yan Cloud. O artista soteropolitano chegou à cena musical em 2014 e, três anos depois, lançou o EP "Alívio". Seu primeiro álbum, "Pinkboy" (2020), acumula mais de 842 mil plays no Spotify e inclui a música "Bafana". O artista participou de festivais como Afropunk Brasil e Sangue Novo, além de ter idealizado o projeto Baile Afropink, que valoriza artistas negros, periféricos e LGBTQIAP+.

Já no domingo (13), os músicos da JaMou - mistura de Jamute + Manimou - sobem ao palco a partir das 13h. A recém-formada banda é resultado do desejo de James Feeler (sócio da produtora) e Matheus Zingano (music producer da Manimou) de "tocar qualquer coisa juntos", de acordo com Feeler. Zingano convidou Filipe Maia para o baixo para completar o grupo. A banda promete entregar covers de diversas músicas. Também subirão ao palco junto com a banda André Kassu, sócio e CCO da CP+B Brasil, na gaita; o vocalista Bruno Brux, CCO da GUT; e Bernardo Romero, maker da Klick Health, também nos vocais.

Às 20h, o som do músico, cantor, compositor e multiinstrumentista Hodari vai embalar o público do Festival. Natural de Brasília e neto da militante negra Lydia Garcia de Mello, o artista passou a infância ouvindo música pop, hip hop, blues, jazz, gospel, cantos e percussões do candomblé, além de MPB e samba. Uma criança com tanta influência musical diversa logo se tornou um adolescente musical: Hodari formou sua primeira banda aos 15 anos, a Skarto. Lançado em julho de 2022, seu primeiro álbum, "Hodari" (o significado da palavra zulu é "dignidade"), foi indicado ao Grammy Latino 2023 de "Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa" e ultrapassou a marca de 2,2 milhões de streams nas plataformas digitais. Ano passado, Hodari lançou, em parceria com Luedji Luna, a música "Orishas", e com Marcelo D2, "Um Dois". O videoclipe de "Orishas" acumula mais de 750 mil visualizações no YouTube e foi vencedor da categoria "Videoclipe Nacional do Ano" do Prêmio Mus 2023.

Espie aqui a programação do Festival do Clube 2024.

Patrocínio Premium (ordem alfabética): GloboGrupo PapakiRecôncavo Company.

Patrocínio Master: Santeria.

Patrocínio (ordem alfabética): Barry Company, Boiler Filmes, Café Royal, Halley Sound, Heineken, Jamute, Landscape, Lew’Lara\TBWA, Modernista, Mr. Pink Music, MugShot, MyMama Entertainment, Nós – Inteligência e inovação social, O2, Paranoid, Piloto, Purpple, União Brasileira de Compositores, TikTok, Unblock Coffee e We.

Apoio (ordem alfabética): Artmont, Antfood, Audioink, Canal markket, Canja Audio Culture, Carbono Sound Lab, Ellah Filmes, Estúdio Origem, Fuzzr, Grupo Dale!, Mercuria, Monkey-land, Pachamama, Pródigo Filmes, Punch Audio, Sailor Studio, Soko (Droga5 São Paulo), Sondery, Tribbo, UOL, Vox Haus.

Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.

Para você não esquecer: já está à venda o ÚLTIMO LOTE de ingressos. Por conta do sucesso alcançado no ano anterior, neste lote adicionamos o Ingresso Solidário. Aproveite 15% de desconto em troca de 1kg de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do evento. Adquira o seu por meio da plataforma Sympla. Garanta sua participação o quanto antes, clicando aqui. Agências, produtoras, anunciantes comprem também seu lote de ingressos o quanto antes: temos pacotes com 5% de desconto para cinco ingressos, 10% para 10 ou 15% de desconto para 15 ingressos, entre em contato com o Clube pelo e-mail clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou mensagem para o Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881. Interessados em patrocinar o evento procurem o washington@clubedecriacao.com.br

Serviço:

12º Festival do Clube de Criação - 12 e 13 de outubro - sábado e domingo - das 8h30 às 22h

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda