Festival do Clube 2024

O que eu não vou perder? (Luja Casaro / Iconoclast)

11.10.24

A pergunta é: "O que você não vai perder no Festival do Clube 2024?". A resposta você confere abaixo.

"Como uma profissional em constante movimento e transformação, me oriento a partir de trocas em que seja efetivamente possível me conectar com pautas coletivas e que coloquem as nossas identidades e subjetividades em foco. Com isso em perspectiva, destaco quatro painéis que podem nos elucidar e trazer novas perspectivas sobre os tempos voláteis e líquidos que vivemos e nos ajudar a encontrar novas formas de atuação.

Frente à crise climática que atravessamos, quero presenciar a sabedoria de quem há séculos encontra maneiras de reexistir, como as comunidades indígenas e periféricas, representadas por Amanda Costa do Perifa Sustentável e o Júnior Yanomami, líder e presidente do Conselho Distrital Indígena Yanomamino sábado (12), às 11h30-12h20 - 'Emergência climática: doses extraordinárias de água, fogo, frio, calor. O que ainda pode ser feito para reequilibrar o planeta?', no Auditório Simón Bolívar.

No ínterim entre criatividade e identidade, considero fundamental a mesa em que Mari Santos e Spartakus (e mais um time de peso) falam sobre a economia criativa no viés de pessoas pretas: no sábado (12), 15h15-16h15 - 'A economia criativa a partir da lente de pessoas pretas', na Sala dos Congressistas.

Ainda no dia 12, interseccionando identidade, educação e pertencimento, quero muito ver as falas da Dani Mattos, do Indique uma Preta e todo o time que a acompanha: 19h35-20h30 - 'Como reter talentos, ressignificar carreiras e a importância da mentoria', na Sala dos Congressistas.

Por fim, mas não menos importante, a mesa do dia 13 (domingo) com a presença de Luz Barbosa, Nídia Aranha e Débora Fernandes, com mediação da incansável Guilhermina de Paula, pautando equidade de oportunidades, diversidade de narrativas e inclusão de existências: 18h25 - 19h15 - 'A produção audiovisual brasileira e a diversidade, equidade e inclusão', na Sala dos Congressistas".

Luja Casaro, creative producer da Iconoclast Brasil

Leia o depoimento anterior, aqui.

Confira aqui a programação do Festival do Clube 2024.

Patrocínio Premium (ordem alfabética): GloboGrupo PapakiRecôncavo Company.

Patrocínio Master: Santeria.

Patrocínio (ordem alfabética): Barry Company, Boiler Filmes, Café Royal, Halley Sound, Heineken, Jamute, Landscape, Lew’Lara\TBWA, Love Pictures Company, Modernista, Mr. Pink Music, MugShot, MyMama Entertainment, Nós – Inteligência e inovação social, O2, Paranoid, Piloto, Purpple, União Brasileira de Compositores, TikTok, Unblock Coffee e We.

Apoio (ordem alfabética): Artmont, Antfood, Audioink, Bici Desagência, Canal markket, Canja Audio Culture, Carbono Sound Lab, Chucky Jason, Ellah Filmes, Estúdio Origem, Fuzzr, Grupo Dale!, Mercuria, Monkey-land, Pachamama, Pródigo Filmes, Punch Audio, Sailor Studio, Soko (Droga5 São Paulo), Sondery, Tribbo, UOL, Vox Haus, Warriors VFX.

Sem estas empresas, NÃO haveria Festival.

Serviço:

12º Festival do Clube de Criação - 12 e 13 de outubro - sábado e domingo - das 8h30 às 22h

Ingressos estão à venda na plataforma da Sympla (aqui). Garanta o seu.

Dúvidas ou desejo de se associar? clubedecriacao@clubedecriacao.com.br ou Whatsapp do Clube: 11 - 93704-2881

Endereço Memorial: Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda

Acesso pelo Metrô Barra Funda