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JCDecaux é a maior patrocinadora de 2023
Com 25 anos de presença no Brasil, a JCDecaux está focada em criatividade e dados, neste 2023.
O movimento ganhou peso com o patrocínio do Festival do Clube de Criação deste ano, que será realizado nos dias 23 e 24 de setembro, sábado e domingo, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A empresa adquiriu a cota premium de patrocínio, a maior desta edição, que é a 11ª do evento. Ela inclui um posicionamento único dentro do evento: “JCDecaux apresenta Festival do Clube de Criação”.
Empresa líder do mercado de OOH, com atuação em 8 estados brasileiros além do Distrito Federal, e na região Sul, através do segmento de varejo, a JCDecaux também irá desenvolver uma ativação no Memorial e lançará uma campanha institucional de reposicionamento durante o evento. Este projeto tem a assinatura da Euphoria Creative, agência que desde maio atende a empresa.
Campanha veiculada em junho trouxe a tagline “JCDecaux – hub de possibilidades". O próximo passo será comunicar o rebranding da marca, também a cargo da Euphoria.
“O OOH está em uma fase maravilhosa. Anos atrás, as peças feitas para a mídia eram adaptações. Hoje, os clientes têm um interesse muito grande pelo meio, que abre oportunidades para as marcas estarem nas ruas e em contato com as pessoas. Essa atenção maior permite aflorar a criatividade”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da companhia.
Dado interessante a se mensurar é o aumento dos investimentos em compra de mídia OOH. Em 2022, ela movimentou no Brasil R$ 2,160 bilhões, alta de 27,9% sobre o ano anterior, segundo dados do Cenp-Meios (leia mais sobre o relatório aqui).
Na JCDecaux desde fevereiro, após ter atuado como mídia em agências e ter passado pela Meta, em uma carreira com mais de duas décadas no mercado, Silvia destaca a transformação da mídia nos últimos anos, em especial por conta do digital, que ampliou de maneira significativa as possibilidades criativas.
“Vi o que aconteceu com o meio neste período. Na JCDecaux, conseguimos fazer muita coisa”, completa. Silva observa que, com o apoio ao Festival, a empresa deixa claro seu foco em criatividade e promove uma maior proximidade com os criativos.
Caio Del Manto, CEO da Euphoria, salienta que o setor de OOH vive uma revolução também pelo lado dos dados. Segundo ele, a JCDecaux detém soluções que que aprofundam o conhecimento sobre o comportamento das pessoas nos ambientes externos, o que habilita a empresa como uma plataforma de tecnologia e inovação e como consultora para as marcas.
Já Marcelo Rizério, CCO da agência, comenta que, se o OOH era no passado somente outdoor, atualmente o meio se refere a experiências, trocas, conversão. “Estamos falando de peças criativas e ideias que mudam a relação das pessoas com a cidade”, explica. Isso quer dizer que, com base nos dados captados pela companhia, é possível desenvolver ideais diferenciadas para as plataformas.
Tiago Santos, COO da Euphoria, adiciona mais um elemento ao cenário atual do OOH: a integração com o mobile. “O OOH virou um janela com um convite para levar a pessoa para um mundo imersivo, via tela do celular”.
O Festival do Clube de Criação 2023 é um oferecimento da JCDecaux, patrocinadora premium. O evento tem como patrocinadores master: Google, Globo e Santeria. São patrocinadores e apoiadores: Antfood, At Five Gin, Barry Company, Broders, Droga5, Halley Sound, Kraft Heinz, Lucha Libre Audio, Mr. Pink Music, MugShot, My Mama, NÓS - Inteligência e Inovação Social, O2 Filmes, Piloto TV, Publicis Groupe, Spotify, Surreal Hotel Arts, Unblock Coffee, UOL e WMcCann.
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.