Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Evento tem nova data e meta de arrecadação
Em setembro, ameaçado de não acontecer, o Festival do Rio tornou pública sua difícil situação financeira (leia aqui). Os organizadores criaram uma campanha de crowdfunding para arrecadar dinheiro para a realização da edição deste ano, que tem nova data: 9 a 19 de dezembro.
Nesta quinta-feira, 10, foi anunciado que a primeira meta, que era de R$ 500 mil, está dentro do ritmo esperado. Agora a organização se prepara para a segunda meta, que é levantar R$ 800 mil. O orçamento mínimo para realizar o evento é R$ 3,5 milhões. Parte desse valor virá da participação do público via crowdfunding e parte está em negociação com empresas patrocinadoras.
“Os desafios impostos pela situação do financiamento estão sendo vencidos. Porém precisamos de mais tempo para organizar o festival da forma como o público e os realizadores merecem”, explicou Ilda Santiago, diretora do Festival do Rio. Esse motivo adiou o evento, que seria em novembro, para o mês seguinte.
As metas da campanha estão detalhadas em https://benfeitoria.com/festivaldorio.