Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Evento fará imersão no mundo da educação
Iniciativa da Globo e da Fundação Roberto Marinho, o Movimento LED (Luz na Educação) irá promover um evento no Museu de Arte do Rio e no Museu do Amanhã para debater o futuro da educação com profissionais do Brasil e internacionais. Também com transmissão online, o Festival LED vai acontecer nos dias 8 e 9 de julho. As inscrições serão abertas em junho e são gratuitas.
Nesses dois dias, o evento terá workshops, palestras, exposições, oficinas e experimentações para proporcionar uma imersão no mundo da educação. Os painéis de duas especialistas norte-americanas já foram anunciados: Patrícia Hill Collins, professora de sociologia na Universidade de Maryland e ativista em pautas de feminismo e gênero dentro da comunidade afro-americana, e Amy Webb, futurista, fundadora e CEO do Future Today Institute.
Promovido também pela plataforma Educação 360 (dos jornais O Globo e Extra), o festival é um dos pilares do Movimento LED. Ele tem como objetivo iluminar práticas inovadoras na educação brasileira e de reconhecer quem está revolucionando o cenário do setor.
A iniciativa prevê ainda um programa especial na Globo, que será veiculado no final do mês de junho e apresentará os seis vencedores do Prêmio LED, lançado em janeiro. A premiação irá destinar R$ 1,2 milhão para seis projetos disruptivos que estão fazendo a diferença em suas regiões.
Além do programa e do evento, o Movimento conta com o Desafio LED, que convoca universitários a criarem soluções criativas para a educação brasileira. Em parceria com a escola de pensamento digital Mastertech, o projeto abre mais uma frente para que boas ideias sejam transformadas em soluções.
“Desafio LED - Me dá uma luz aí” está com inscrições abertas até o final de maio. As adesões podem ser feitas a partir deste link. Para participar, é preciso responder à proposta: “Conte qual o maior problema que você enfrentou ou enfrenta na sua trajetória educacional e crie uma solução para resolvê-lo.” O desafio vai distribuir R$ 300 mil entre os finalistas. Os vencedores serão conhecidos durante o Festival LED.