arrow_backVoltar

Festival LED

Krenak, Patricia Hill Collins e cia. refletem sobre educação

13.06.23

Parte do Movimento LED – Luz na Educação, criado pela Globo e Fundação Roberto Marinho, a segunda edição do Festival LED, evento gratuito, que acontecerá nos dias 16 e 17 de junho no Museu do Amanhã e MAR, no Rio de Janeiro, traz a educação como pauta principal e promete diversidade e inclusão representadas em participantes das mesas que integram a programação.

Entre os debates, haverá um painel sobre "Trajetórias ancestrais: como o passado pode guiar futuros plurais?", com a participação do líder indígena Ailton Krenak, em encontro mediado por Luciano Huck e que acontecerá às 10h10, no dia 16 de junho, no Museu do Amanhã.

Na mesma data e local, na mesa "Educação crítica: uma janela para novas possibilidades", a cantora Larissa Luz conversará com a pesquisadora do feminismo negro Patricia Hill Collins, às 13h50.

O professor paraense Daniel Munduruku, pertencente ao povo indígena Munduruku, falará sobre "Cotas e a luta pela reparação histórica. Passado, presente e futuro", às 15h20, também no dia 16, no Museu do Amanhã.

No dia 17, "O futuro é preto. Reimaginando a educação com as lentes do afrofuturismo", contará com a participação da jornalista Kenya Sade, da pesquisadora Morena Mariah, e do pianista Jonathan Ferr, às 11h40, no Museu do Amanhã.

Na mesa "Educação inclusiva: do discurso à prática", a jornalista Flávia Cintra mediará o bate-papo com Caio Bogos, fundador da Tip (ecossistema de inclusão para pessoas neuroatípicas no mercado de trabalho) e Silvana Drago, pedagoga especialista em educação, às 14h20, no dia 17, no MAR.

No mesmo local, às 16h do dia 17, a cantora Majur estará na mesa "Por uma educação para todos, todas e todes", com a presença de Fátima Lima, antropóloga e ativista do movimento LGBTQIAP+; Beatriz Lacerda, que fundou o projeto Equidade; e Urias, cantora e modelo, que fala sobre representatividade associado ao ativismo LGBTQIA+ e negro no Brasil.

Para participar do evento, é necessário se inscrever gratuitamente, aqui, onde também é possível conferir a programação completa do Festival.

 

Festival LED

/