Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
50 filmes franceses para ver de graça
Com a continuidade da quarentena, surge mais uma oferta de conteúdo para entreter as pessoas que estão confinadas em casa como forma de evitar o avanço da covid-19. A Embaixada da França e a Essilor/ Varilux, patrocinadora master do Festival Varilux de Cinema Francês estão oferecendo 50 filmes que integraram as edições do evento para consumo em casa e de graça.
A produtora Bonfilm e a Looke, plataforma brasileira de streaming, apoiam a iniciativa, que começa nesta terça-feira, 28, sob o nome Festival Varilux Em Casa. Os títulos ficarão disponíveis durante quatro meses, bastando acessar www.festivalvariluxemcasa.com.br e fazer um cadastro simples.
Entre as obras estão comédias (Na Cama com Victoria; Amor à Segunda Vista; Finalmente Livres), dramas (Graças a Deus, de Ozon, vencedor do Urso de Prata em Berlim; A Viagem de Fanny; Através do Fogo), filmes históricos (A Revolução em Paris; O Imperador de Paris, Cyrano mon Amour) e thrillers (A Noite Devorou o Mundo; O Último Suspiro; Carnívoras). Estão disponíveis também seis longas de animação dublados para as crianças: "Abril e o Mundo Extraordinário"; "A Raposa Má"; "O Menino da Floresta"; "Asterix e o Domínio de Deuses"; "Asterix e a Poção Mágica" e "Um Gato em Paris".
As atrações destacam ainda alguns nomes famosos do cinema francês como Gérard Depardieu (Tour de France), Isabelle Huppert (Branca Como Neve), Catherine Deneuve (O Reencontro, A Última Loucura de Claire Darling), Jean Dujardin (O Retorno do Herói), Juliette Binoche (Quem Você Pensa que Sou, Tal Mãe, Tal Filha, Vidas Duplas) e Marion Cotillard (Rock and Roll, por trás da fama; Um Instante de Amor).
"Neste momento, em que a indicação é o isolamento social por conta da pandemia e que muitas pessoas devem enfrentar problemas financeiros, queremos ser solidários e propor uma programação de qualidade para entreter e ajudar a passar os dias de quarentena", declararam, em comunicado, Emmanuelle e Christian Boudier, organizadores do Festival.
Segundo a organização, o Festival Varilux Em Casa não substitui o Festival Varilux de Cinema Francês nas salas de cinema. A expectativa é poder anunciar novas datas para que o evento aconteça ainda em 2020.