arrow_backVoltar

Fiap 2023

Jurados iniciam avaliação dos trabalhos inscritos

05.09.23

Os jurados da 52ª edição do Fiap (Festival Iberoamericano de la Publicidade) deram início à avaliação dos trabalhos inscritos este ano.

A cerimônia de premiação do evento será online e acontecerá no dia 5 de outubro, a partir de Miami. Haverá uma entrega presencial de troféus na Cidade do México, no dia 1º de novembro, durante o Advertising Weed Latam.

Com patrocínio oficial do aplicativo Rapp, e das marcas Kellogs, Adsmovil e Ariadna Communications, que assinam categorias do festival, a edição de 2023 do evento é uma entre o Fiap e a agência de conteúdo para a América Latina Produ.

O brasileiro Felipe Mansur, da Alice Filmes, é presidente de júri na área de Produção. Em "Metales", que define os troféus dos vencedores, os brasileiros entre os jurados são Alexandre Peralta, ECD da Africa, Alessandra “Lelê” Pereira, diretora de criação da WMcCann, além de Henrique Del Lama, ECD da AlmapBBDO (leia aqui).

Um total de 20 profissionais brasileiros avaliam as peças que irão compor o shortlist do Fiap: Glaucia Montanha, CEO da Artplan SP; Carol Gazal, digital content director do SBT; Beatrice Marques Jordão, senior marketing manager da Heineken; Daniela Dahrouge, diretora de criação da Giusti PR Creative; Renata Leão, ECD da David SP; Claudia Caldeira, head of communication da Cine; João Binda, sales director da JC Decaux; Renée Ferrari, gerente de marketing publicitário da Record TV; Marcel Sacco, vp growth officer da BRF; Marcelo Bruzzesi, vp de criação da BETC Havas; Sleyman Khodor, CCO da VMLY&R; James Feeler, founder and producer da Jamute Áudio; Abel Reis, consultor do Instituto Mojo de Comunicação; Heloisa Figueiredo, marketing director da Media Brands UM; Allard Van Wielink, diretor cinema e fotógrafo do 2020 studios; Cristina Monteiro, senior marketing director da Kellogs; Carlos Righi, produtor executivo da Damasco Filmes; Fernanda Peltier, planning director da FE Peltier; Luiz Parpulov, diretor de criação da agência Mestiça e João Ciaco, managing partner da consultoria O Plano.

O Brasil conta com a participação de agências como AlmapBBDO, Africa Creative, BETC Havas, Galeria, WMcCann, Le Pub Publicis, The Cyranos, D'OM Soluções Improváveis, Giusti Creative PR, LLYC, REF+ e KTBO, além dos grupos End To End, Globant, Hub Brasil e Prósper, da Alice Filmes, Record TV, Samy Aliance e Miami Ad School.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.

Fiap 2023

/