arrow_backVoltar

Ficou no papel

Joint-venture de ESPN, Fox e Warner é desfeita, sem ter estreado

13.01.25

Anunciada em fevereiro do ano passado, a joint-venture formada por ESPN, Fox e Warner Bros. Discovey para criação de uma plataforma de streaming esportivo foi desfeita. O novo serviço iria transmitir jogos de ligas como NFL, NBA e WNBA, além de corridas da Fórmula 1 e a Copa do Mundo de futebol, entre outras competições.

Batizada de Venu Sport - marca apresentada em maio -, a plataforma deveria ter estreado no ano passado, sobretudo a tempo de exibir as partidas da NFL, em setembro. Mas o serviço enfrentou contestações legais, que adiaram o lançamento.

A primeira empresa que entrou com ação na justiça é a FuboTV, plataforma de distribuição de conteúdo ao vivo que oferece entretenimento, notícias e esportes, disponível nos Estados Unidos e em alguns países (não está presente no Brasil).

Posteriormente, a Fubo e a Disney entraram em um acordo de negócios, o que levou a primeira a desistir da ação. Porém outras empresas, DirecTV e EchoStar, acionaram a Justiça contra a Venu Sport.

Neste ano, na segunda-feira 6, Disney e Fubo anunciaram a fusão entre a plataforma e a Hulu + Live TV. A Disney deterá 70% da nova empresa, que passará a ter 6,2 milhões de assinantes (na combinação dos negócios).

Com isso, a Venu Sports perdeu espaço. As três corporações decidiram encerrar o projeto. "Após cuidadosa consideração, concordamos coletivamente em descontinuar a joint venture Venu Sports e não lançar o serviço de streaming", declararam em comunicado ESPN, Fox e WBD. "Em um mercado em constante mudança, determinamos que era melhor atender às crescentes demandas dos fãs de esportes, concentrando-nos em produtos e canais de distribuição existentes".

Enquanto isso, a ESPN avança em seu mais novo serviço. Neste ano, a empresa deve lançar sua plataforma de streaming chamada internamente de Flagship.

Ficou no papel

/