Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ricardo Figueira e Jairo Soares apresentam empresa
"Nunca houve uma época em que o mundo dos negócios e das marcas precisasse tanto de criatividade quanto hoje em dia, seja para desviar de uma saturação de mercado, para adaptar velhos negócios à nova realidade ou ainda para atender as necessidades de uma nova geração, que mal começou a manifestar suas preferências".
É este o preâmbulo do texto que apresenta a mais nova casa do mercado de comunicação: a Figtree & Co, que se descreve como "uma empresa criativa, focada em ajudar marcas e negócios a criar, desenvolver e implementar novas possibilidades estratégicas".
A empresa traz na liderança os sócios e co-presidentes Ricardo Figueira (CCO) e Jairo Soares (CEO).
O primeiro cliente da Figtree é o Bradesco, para o qual, entre outras frentes, estão desenvolvendo, junto com o time de inovação do banco, o projeto de inteligência artificial BIA.
“A inteligência artificial, sobretudo com voz, é um embrião de grande transformação da era que estamos vivendo. Caminhamos para a transparência de interfaces, da pró-atividade das marcas e dos serviços adequados aos momentos das pessoas. É um orgulho enorme trabalhar com esse time pioneiro do Banco e ter esse projeto como um dos primeiros frutos da Figtree”, comenta Figueira.
A Figtree terá como frentes a arte, a engenharia, o empreendedorismo, a tecnologia, o conteúdo e o entretenimento. "Tudo poderá ser transformado para criar coisas irresistíveis, dentro de um propósito. Os processos são ilimitados em termos de formatos, podendo gerar novos produtos, serviços, posicionamentos, abordagens e até empresas", comentam os sócios.
“Há pouco tempo, nos perguntaram se esse movimento de transformação não seria uma coisa temporal, ligado apenas ao que estamos vivendo hoje enquanto sociedade. Nós acreditamos que isso é simplesmente o novo normal. Nunca mais será diferente. Abraçar essa realidade para beneficiar nossos clientes nesse contexto é a nossa vocação. Se já fizemos isso a vida inteira em nossas carreiras, agora, a bordo de uma empresa especializada nisso, não poderá ser diferente", diz Figueira.
“No nosso bussiness, a ambição e a necessidade do cliente são fundamentais para a abrangência e a profundidade do trabalho. Por exemplo, desse tipo de relação com o Bradesco nasceu uma unidade avançada da Figtree no InovaBra Habitat. Isso nos permite estar conectados a todo eco-sistema de inovação do Banco, à todas suas unidades de negócios, às empresas parceiras da plataforma e às diversas startups que lá habitam. O inovaBra Habitat é uma plataforma de soluções diferenciada. Estamos muito felizes por estarmos presentes neste ambiente virtuoso", exemplifica Soares.
A Figtree será orientada por uma missão e não por um briefing. Isso, acreditam os sócios, pressupõe uma maior liberdade para encontrar soluções e também fortalecerá o compromisso estratégico com o objetivo de negócio.
“Depois de analisarmos muito as mudanças do mercado atual, tanto no Brasil quanto fora, nós decidimos somar as nossas crenças, experiências e o resultado de 25 anos de carreira trabalhando para empresas multinacionais e nacionais. Formatamos um novo modelo estratégico, onde o importante é a contribuição real na transformação dos negócios, porém, sempre com foco nos consumidores. Nossa missão é a geração de valor em equity e branding para nossos clientes”, conclui Soares.