arrow_backVoltar

Filme de terror

Samsung em projeto para pessoas com deficiência auditiva

08.11.18

A Samsung dos países nórdicos acaba de lançar um projeto com o objetivo de melhorar a experiência cinematográfica de pessoas com deficiência auditiva.

O áudio tem um enorme impacto na maneira como o público vivencia os filmes, especialmente aqueles do gênero de terror, já que o som está intimamente ligado ao sentimento de medo e excitação. Setenta milhões de pessoas surdas ao redor do mundo não têm acesso a isso enquanto assistem a esses longas.

Com o objetivo de melhorar a experiência cinematográfica para mais pessoas, a Samsung se associou à agência Wenderfalck, nos países nórdicos, e contou com a ajuda da produtora de som Chimney e do designer de áudio Per Sundström.

A marca está por trás do relançamento do filme sueco "Deixa Ela Entrar", que completa dez anos. O longa está sendo apresentado desta vez com design de som que inclui uma experiência mesmo para quem não ouve.

Para que isso aconteça, os sons graves existentes no som original foram levantados e retrabalhados, pois são mais facilmente experimentados como vibrações que podem ser sentidas pelo corpo humano.

O filme com o novo design de som adaptado para pessoas surdas, está disponível no serviço de streaming escandinavo SF Anytime.

Confira o vídeo que apresenta a iniciativa, abaixo.

Ficha Técnica:

ADVERTISER: Samsung Electronics Nordic

PR MANAGER: Elin Axelsson

CREATIVE AGENCY
CREATIVE AGENCY: Wenderfalck

COPYWRITER: Julia Högberg

ART DIRECTOR: Adam Radi

PROJECT MANAGER: Linn Petrén

MEDIA STRATEGY: Sara Wikberg

CREATIVES: Oskar Skott, Petter Rudvall

PR: Frida Lind,Nathalie Folkeryd (PR Consultant)

PRODUCTION COMPANY
PRODUCTION COMPANY: Litka

DIRECTOR: Jesper Ei Karlsson

DOP: André Lindholm

PRODUCER: Jonatan Qvist

SOUND
SOUND PRODUCTION COMPANY: Chimney

TECHNICAL LEAD SOUND ENGINEER: Mats Skoglund

SOUND DESIGN & MIX: Per Sundström

Filme de terror

/