Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Top 10 da Netflix sugere receita de sucesso no streaming
A Netflix é bastante cuidadosa com seus números, mas vem liberando alguns dados para o mercado. Nesta quarta-feira, 15, divulgou pela primeira vez seus 10 filmes originais mais populares. O campeão de audiência é “Resgate”, uma produção cheia de tiros, bombas e perseguições estrelada por Chris Hemsworth, o Thor da Marvel.
O ranking se baseia na audiência das quatro primeiras semanas do filme na plataforma. “Resgaste” foi visto por 99 milhões de pessoas. Na metodologia da Netflix bastam dois minutos de audiência para se contar o view.
As posições seguintes ficam com “Bird Box”, protagonizado por Sandra Bullock, “Troco em Dobro" (Spenser Confidential), com Mark Wahlberg, e “Esquadrão 6" (6 Underground)”, com Ryan Reynolds. Os quatro primeiros lugares são thrillers ou filmes de ação, mas o que chama mesmo a atenção é que são produções fechadas com estrelas de primeira grandeza do cinema.
Veja o top 10 e seus números
1. Resgate (Extraction) – 99 milhões
2. Bird Box – 89 milhões
3. Troco em Dobro (Spenser Confidential) – 85 milhões
4. Esquadrão 6 (6 Underground) – 83 milhões
5. Mistério no Mediterrâneo (Murder Mystery) – 73 milhões
6. O Irlandês (The Irishman) – 64,2 milhões
7. Operação Fronteira (Triple Frontier) – 63 milhões
8. A Missy Errada (The Wrong Missy) – 59 milhões
9. O Poço (The Platform) – 56,2 milhões
10. O Date Perfeito (The Perfect Date) – 48 milhões
Estrelas
Contratar um peso pesado da indústria do entretenimento tem sido uma das mais fortes apostas das empresas de streaming, mercado que nunca esteve tão concorrido quanto agora – o Peacock, serviço da NBCUniversal passou a ser oferecido nesta quarta-feira ao público dos EUA. Afinal, essas estrelas estão mesmo atraindo audiência, como mostram os números da Netflix.
O site Deadline indica que a Apple TV+ tem seu próprio caso para comprovar. “Greyhound”, o drama da Segunda Guerra escrito e protagonizado por Tom Hanks, se tornou o lançamento mais visto de todo o conteúdo disponível na plataforma (dados referentes à audiência do primeiro final de semana). Além disso, do público que viu o longa, que estreou no dia 10, 30% representavam novos usuários do serviço.
Os números totais não foram revelados (oi, Netflix), mas informações obtidas pelo site dão conta de que a audiência foi proporcional à de um campeão de bilheteria no cinema nas férias de verão, o que poderia acontecer se o filme não tivesse migrado para a Apple TV+ em virtude da pandemia.
A estratégia de contratar uma super estrela vale também para personalidades do esporte. Recentemente a Disney fechou com o ex-jogador de futebol americano Colin Kaepernick (leia aqui).