arrow_backVoltar

Fim

Editora Abril deixa de publicar Playboy no Brasil

19.11.15

Editora Abril anuncia que decidiu descontinuar, em 2016, as versões brasileiras das revistas Playboy, Men’s Health Women’s Health, três títulos licenciados.

Segundo a companhia, os assinantes desses títulos terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital.

"Esse movimento é parte de uma profunda mudança da empresa, processo iniciado há cerca de um ano com a revisão do portfólio de produtos e a radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, aos seus anunciantes e agências. Esse novo posicionamento compreende soluções cada vez mais eficientes, com a expansão digital fortemente ancorada por Big Data (ABD - Abril Big Data) e Branded Content (Estúdio ABC - Abril Branded Content)", defendeu a Abril, em comunicado.

Em agosto, a editora decidiu encerrar as operações da versão digital da revista INFO (aqui). Em junho último, anunciou a venda de alguns de seus títulos, além de ter reposicionado outros: Exame PME foi incorporada à Exame, assim como Guia Quatro Rodas, que passou a ter seu conteúdo na Viagem e Turismo, Veja São Paulo e Veja Rio. A marca Capricho passou a atuar exclusivamente no ambiente digital.

Os títulos das revistas AnaMaria, Arquitetura & Construção, Contigo!, Placar, Tititi, Você RH e Você S/A foram vendidos à Editora Caras (leia aqui). Em julho de 2014, a Abril transferiu outros dez títulos para a Caras (leia aqui).

No mês passado, a Playboy norte-americana anunciou que, a partir de março de 2016, não irá mais publicar fotos de mulheres nuas (leia aqui).

 

Fim

/