Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Editora Abril deixa de publicar Playboy no Brasil
A Editora Abril anuncia que decidiu descontinuar, em 2016, as versões brasileiras das revistas Playboy, Men’s Health e Women’s Health, três títulos licenciados.
Segundo a companhia, os assinantes desses títulos terão seus exemplares de dezembro entregues normalmente e poderão optar por outra revista do portfólio Abril, nas versões impressa ou digital.
"Esse movimento é parte de uma profunda mudança da empresa, processo iniciado há cerca de um ano com a revisão do portfólio de produtos e a radical readequação das ofertas Abril à sua audiência, aos seus anunciantes e agências. Esse novo posicionamento compreende soluções cada vez mais eficientes, com a expansão digital fortemente ancorada por Big Data (ABD - Abril Big Data) e Branded Content (Estúdio ABC - Abril Branded Content)", defendeu a Abril, em comunicado.
Em agosto, a editora decidiu encerrar as operações da versão digital da revista INFO (aqui). Em junho último, anunciou a venda de alguns de seus títulos, além de ter reposicionado outros: Exame PME foi incorporada à Exame, assim como Guia Quatro Rodas, que passou a ter seu conteúdo na Viagem e Turismo, Veja São Paulo e Veja Rio. A marca Capricho passou a atuar exclusivamente no ambiente digital.
Os títulos das revistas AnaMaria, Arquitetura & Construção, Contigo!, Placar, Tititi, Você RH e Você S/A foram vendidos à Editora Caras (leia aqui). Em julho de 2014, a Abril transferiu outros dez títulos para a Caras (leia aqui).
No mês passado, a Playboy norte-americana anunciou que, a partir de março de 2016, não irá mais publicar fotos de mulheres nuas (leia aqui).