arrow_backVoltar

Fim

Koo encerra operação

04.07.24

A rede social indiana Koo anuncia o encerramento de sua operação, "devido a um ambiente de financiamento ruim", segundo postou a plataforma no concorrente X (veja aqui).

Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka, sócios da empresa, escreveram no LinkedIn (aqui) que as tentativas de parceria com empresas maiores não deram certo.

Em seu site, o Koo informa que recebeu mais de 60 milhões de downloads. O aplicativo contava com 10 milhões de usuários ativos mensais e 2,1 milhões diários.

Lançada em 2020, a rede social contou com mais de US$ 60 milhões em aportes, mas de acordo com os fundadores, seria necessário um investimento de longo prazo para tornar a companhia lucrativa.

A plataforma começou a ser mais notada pelos brasileiros no final de 2022, vista como uma alternativa ao X, depois que rumores davam conta de que Elon Musk poderia encerrar as atividades do então Twitter. Em uma semana, o Koo foi baixado no Brasil por 2 milhões de usuários. Naquele mesmo ano, os fundadores chegaram a considerar a abertura de uma operação no país.

Em 2023, o app lançou um programa de recompensas - quem navegava na rede por dez minutos todos os dias conquistava “Koopons”. No entanto, o número de usuários foi caindo nos últimos meses.

Na Índia, a plataforma foi acusada de promover campanhas do governo e de não agir de forma adequada contra discurso de ódio.

 

Fim

/