Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Instagram desativa filtros de terceiros a partir desta terça-feira, 14
Filtros de realidade aumentada (AR) desenvolvidos por terceiros não estarão mais disponíveis no Instagram, no Facebook e no Messenger, a partir desta terça-feira (14).
Mais de 2 milhões de efeitos, inclusive filtros de beleza e filtros publicitários criados por marcas, estão sendo descontinuados nas redes sociais da Meta.
O fim dos filtros de terceiros foi anunciado em agosto do ano passado, quando a empresa informou que desativaria a plataforma Meta Spark, que permitia que "creators" desenvolvessem e publicassem efeitos.
Segundo a companhia, a decisão faz parte de uma estratégia que prioriza outros produtos que "atenderão melhor às necessidades futuras de nossos consumidores e clientes empresariais".
Com o encerramento da Meta Spark, somente filtros próprios da empresa continuarão disponíveis no Instagram e Facebook. Os usuários também poderão aplicar filtros usando outros aplicativos.
Em dezembro, a rede social de vídeos curtos TikTok anunciou a adoção de uma nova política que proíbe menores de 18 anos a acessar filtros que alteram artificialmente características faciais, leia aqui.